- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Etiópia pode aderir em breve ao sistema de pagamento russo Mir, diz embaixador

© Sputnik / Yevgeny Biyatov / Acessar o banco de imagensPessoas passam em frente ao logo do sistema de pagamento russo Mir no XXV Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, Rússia, 16 de junho de 2022
Pessoas passam em frente ao logo do sistema de pagamento russo Mir no XXV Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, Rússia, 16 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.09.2022
Nos siga no
Na sexta-feira (2), o embaixador etíope na Rússia, Alemayehu Tegenu Aargau, afirmou que a Etiópia está interessada em vários mecanismos de comércio com a Rússia, incluindo a introdução de cartões de pagamento Mir.
Questionado sobre as perspectivas de introdução de cartões do sistema de pagamento Mir no país, o embaixador Aargau afirmou que a Etiópia pode "usar qualquer mecanismo para negociar com a Rússia".
Em junho, Aargau afirmou à Sputnik que a Etiópia poderia se juntar ao novo sistema de pagamento internacional independente da Rússia, caso países como China e Turquia também decidam participar.
© Sputnik / Aleksei Filipov Cartões de crédito da bandeira russa Mir, alternativa às ocidentais Visa e Mastercard (foto de arquivo)
Cartões de crédito da bandeira russa Mir, alternativa às ocidentais Visa e Mastercard (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 03.09.2022
Cartões de crédito da bandeira russa Mir, alternativa às ocidentais Visa e Mastercard (foto de arquivo)
O Banco da Rússia desenvolveu seu próprio sistema de pagamento chamado Mir em 2015, em meio à pressão das sanções ocidentais. Este ano, a Rússia já negociou a aceitação de seus cartões Mir em diversos países. Entre eles estão Vietnã, Turquia, Armênia, Coreia do Sul, Uzbequistão, Belarus, Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão, Ossétia do Sul e Abkházia.
No mês passado, as autoridades iranianas disseram que os pagamentos feitos com cartões bancários Mir da Rússia estavam prestes a serem aceitos no Irã. Também em agosto, a mídia informou que a Índia e a Rússia estavam discutindo a possibilidade de aceitação mútua dos sistemas nacionais de pagamento RuPay e Mir. Recentemente, o embaixador de Angola na Rússia também sinalizou que Luanda poderia aderir ao sistema russo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала