- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Estrangeiros na Cisjordânia devem informar Israel sobre casos de amor com palestinos

© AFP 2023 / Ahmad GharabliForças de segurança israelenses prendem manifestante palestino na Cidade Antiga de Jerusalém
Forças de segurança israelenses prendem manifestante palestino na Cidade Antiga de Jerusalém - Sputnik Brasil, 1920, 03.09.2022
Nos siga no
O novo livro de regras, que entrará em vigor na segunda-feira (5), exige que os estrangeiros notifiquem a unidade do Ministério da Defesa dentro de 30 dias se estiverem coabitando, noivos ou se casando com palestinos.
As novas regras do Estado judeu sobre relacionamentos amorosos de estrangeiros com palestinos entrarão em vigor na próxima semana.
Elas exigem que os visitantes que entrem na Cisjordânia declarem se "formaram um casal" com um palestino, ou mesmo se estão em um relacionamento com eles.
As novas restrições, escreve o The Times os Israel, foi alvo de críticas e provavelmente dificultará futuras visitas de estrangeiros à região.
Apoiadores do Hamas agitam bandeiras islâmicas verdes durante comício em solidariedade aos companheiros palestinos em Jerusalém e contra a decisão do presidente palestino Mahmoud Abbas de adiar as eleições palestinas. Foto de arquivo - Sputnik Brasil, 1920, 22.08.2022
Panorama internacional
CIA não encontra evidências de 'terror' em organizações palestinas denunciadas por Israel
As regras (que não se aplicam aos que visitam assentamentos israelenses na Cisjordânia) devem entrar em vigor na segunda-feira, depois de terem sido adiadas duas vezes por contestações legais.
O novo livro de regras foi elaborado pelo Ministério da Defesa de Israel, em uma autarquia responsável pelos assuntos civis palestinos.
De acordo com os regulamentos, publicados pela primeira vez em fevereiro, um estrangeiro casado com um palestino, planejando se casar com um ou entrar em um relacionamento com um, deve notificar o ministério.
Tropas israelenses detêm homem palestino depois que colonos judeus impediram que crianças palestinas entrassem em uma escola no vilarejo de Al-Lubban al-Sharqiya, perto da cidade de Nablus, na Cisjordânia, em 28 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 02.09.2022
Panorama internacional
Palestino esfaqueia soldado israelense e é baleado (VÍDEO)
Além disso, se o relacionamento começar depois que um estrangeiro chegar à Cisjordânia, eles devem notificar as autoridades israelenses dentro de 30 dias do noivado, casamento ou início da coabitação.
Se seu status de relacionamento não for formalizado em 90 dias, sua permissão israelense expirará e o estrangeiro será obrigado a deixar o país imediatamente, de acordo com as regras.
Independentemente de formalizar seu status, a permissão israelense só pode ser estendida por até 27 meses. Depois disso, o estrangeiro teria que deixar o país para um período de reflexão de seis meses.
As medidas também irão restringir significativamente a capacidade dos estrangeiros de estudar, ser voluntário ou trabalhar na Cisjordânia, em um grande golpe para os programas de intercâmbio estudantil operados pela União Europeia, entre outros.
Presidente da Palestina Mahmoud Abbas - Sputnik Brasil, 1920, 16.08.2022
Panorama internacional
Em Berlim, presidente da Palestina é criticado por dizer que Israel cometeu 'holocaustos'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала