- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

União Europeia anuncia recebimento de resposta final do Irã sobre retorno ao acordo nuclear

© AFP 2023 / JOHN THYSO chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Josep Borrell, faz uma declaração após o Diálogo Belgrado-Pristina na sede da UE, edifício do SEAE, em Bruxelas, 18 de agosto de 2022
O chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Josep Borrell, faz uma declaração após o Diálogo Belgrado-Pristina na sede da UE, edifício do SEAE, em Bruxelas, 18 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.09.2022
Nos siga no
Texto será enviado a todos os signatários do acordo nuclear para que seja analisado por seus líderes e para que provavelmente se chegue a uma conclusão final.
Nesta sexta-feira (2), o chefe de política externa da União Europeia, Josep Borrell, recebeu a resposta do Irã sobre as negociações para retomada do acordo nuclear com a República Islâmica e a distribuiu a todos os outros participantes, segundo a Reuters.
"Agora todo mundo está estudando essa resposta. O caminho a seguir será, como sempre, discutido com todos os participantes e com os EUA", afirmou um porta-voz do bloco europeu citado pela mídia.
No dia 24 de agosto, Teerã havia informou que tinha recebido o texto final norte-americano para a volta ao Plano de Ação Conjunta Global (JCPOA, na sigla em inglês).
O primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores de Israel, Yair Lapid, chega na residência do presidente durante uma cerimônia para o novo governo de coalizão em Jerusalém, 14 de junho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 31.08.2022
Panorama internacional
Primeiro-ministro israelense conversa por telefone com Joe Biden sobre acordo nuclear iraniano
Além de Washington, os outros signatários do acordo que analisarão a resposta do país persa serão Reino Unido, China, França, Alemanha e Rússia.
Israel, principal contestador do acordo, disse mais uma vez no domingo passado (28) que a volta ao JCPOA não vai impedir o Irã de adquirir armas nucleares.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала