- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA e UE impedem redução dos preços nos mercados de produtos alimentícios, diz Moscou

© Sputnik / Dmitry Makeev  / Acessar o banco de imagensTrigo nos territórios libertados da região de Zaporozhie, 16 de julho de 2022
Trigo nos territórios libertados da região de Zaporozhie, 16 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.09.2022
Nos siga no
A Rússia cumprirá de boa fé os compromissos relativamente às entregas de produtos alimentícios para África e Oriente Médio, mesmo que os EUA e a União Europeia não queiram cancelar as sanções impostas às exportações russas, afirma a chancelaria russa.
Conforme disse em entrevista à Sputnik o diretor do Departamento para o Oriente Médio e África do Norte, Aleksandr Kinschak, "apesar das restrições ilegítimas do Ocidente, a Rússia cumpriu e cumprirá de boa fé os compromissos assumidos sobre as entregas de produtos alimentícios para África e Oriente Médio".
Contudo, de acordo com suas palavras, para que a situação se normalize completamente, é preciso cancelar todas as sanções relativamente ao transporte e seguro das exportações russas e assegurar a livre realização de pagamentos bancários.

"Mas, por enquanto, os europeus e norte-americanos não querem fazê-lo, impedindo que haja mais alimentos nos mercados mundiais e que os preços baixem. Ao mesmo tempo, eles continuam promovendo notícias falsas de que a Rússia provocou 'a fome mundial'", ressaltou ele.

Em 22 de julho, foram assinados em Istambul acordos multilaterais sobre o cancelamento das restrições às exportações de produtos alimentícios russos e sobre o transporte em navios de grãos ucranianos. O acordo firmado pelos representantes da Rússia, Turquia, Ucrânia e ONU prevê a exportação de grãos ucranianos, bem como de outros alimentos e fertilizantes, através de três portos do mar Negro, inclusive Odessa.
Crianças buscam objetos de valor em lixeira perto de mercado em Beirute, no Líbano - Sputnik Brasil, 1920, 05.08.2022
Panorama internacional
Portos fechados, inflação e fome: onde o sistema de segurança alimentar global falhou?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала