- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China tem estado simulando ataques a navios de guerra da Marinha dos EUA, segundo Taiwan

CC BY 2.0 / Marinha dos EUA / Erica Bechard, especialista em Comunicação de Massa de 2ª Classe / Handout / Grupo liderado por porta-aviões Ronald Reagan dos EUA, com participação do Japão e do Canadá, durante os exercícios navais Keen Sword 21, mar das Filipinas, 26 de outubro de 2020
Grupo liderado por porta-aviões Ronald Reagan dos EUA, com participação do Japão e do Canadá, durante os exercícios navais Keen Sword 21, mar das Filipinas, 26 de outubro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 02.09.2022
Nos siga no
O Ministério da Defesa de Taiwan disse que a China tem simulado ataques a navios da Marinha dos EUA, em uma região onde Pequim pretende obter o controle estratégico.
A China está tomando medidas para dominar as águas ao redor de Taiwan, realizando exercícios com ataques simulados a navios dos EUA que entram na primeira cadeia de ilhas, assinala um relatório da entidade da Defesa da ilha autogovernada, ao qual a Reuters teve acesso.
A "primeira cadeia de ilhas" refere-se a um grupo de ilhas que se estende desde a periferia do Japão até a ilha de Bornéu – uma região onde Pequim pretende obter o controle estratégico até 2035, aponta o ministério.
De acordo com o jornal, a China está tomando medidas para impedir que outros países venham em auxílio de Taiwan no caso de um ataque.
Armas de artilharia taiwanesas disparando durante exercícios antiaterrissagem Han Guang, realizados ao longo da costa de Pingtung, em Taiwan, em 16 de setembro de 2021 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 30.08.2022
Panorama internacional
Pequim exige que EUA interrompam 'imediatamente' vendas de armas a Taiwan, diz embaixada da China
Neste ano, os militares da China aumentaram as operações de intimidação para minar o moral de Taipé e forçar as negociações de reunificação, disse o ministério taiwanês.
O relatório da Defesa de Taiwan sugere que a China poderia usar forças especiais para "decapitar" os sistemas de comando de Taiwan.
O relatório foi apresentado aos legisladores um dia depois que as autoridades militares taiwanesas prometeram lançar um "contra-ataque" e "destruir as forças inimigas" se o Exército de Libertação Popular da China violar as águas ou o espaço aéreo de Taipé dentro de 12 milhas náuticas (22,2 km) da ilha.
No mês passado, Pequim cortou laços na área militar e das alterações climáticas com os EUA e realizou exercícios militares no estreito de Taiwan, depois que a presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi ignorou as advertências de Pequim em relação a visitar Taiwan.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала