DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Funcionários do Google protestam contra contrato militar israelense

© AP Photo / Ng Han GuanLogotipo do Google
Logotipo do Google - Sputnik Brasil, 1920, 01.09.2022
Nos siga no
Um número crescente de funcionários do Google está se manifestando contra os acordos da empresa com as Forças de Defesa de Israel (FDI).
Os funcionários do Google que protestam contra o contrato do Project Nimbus, da gigante de tecnologia com a Amazon Web Services e as Forças de Defesa de Israel, vieram a público reivindicar uma semana de ações de protesto.
Os atos devem culminar em uma manifestação, marcada para várias cidades, intitulada "No Tech for Apartheid" (Sem Tecnologia para o Apartheid, em tradução livre). O grupo espera pressionar a gigante da tecnologia a desistir do gigantesco contrato de US$ 1,2 bilhão (R$ 6,29 bilhões) por motivos morais.
Eles argumentam que, ao permitir que Israel tenha acesso à sua mais sofisticada tecnologia de aprendizado de máquina e IA (Inteligência Artificial), o "Google está permitindo atos hediondos. crimes contra a população palestina ocupada".
Pavel Durov, CEO do Telegram, fala no palco do TechCrunch Disrupt, em San Francisco, nos EUA, em 20 de setembro de 2015 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 10.08.2022
Ciência e sociedade
Dono do Telegram faz acusações contra Apple e Google
Gerente de marketing do Google e defensora da iniciativa dos funcionários, Ariel Koren anunciou sua renúncia na terça-feira (30), no esteio do movimento, após sete anos na empresa.
Ela disse que foi intimada a se mudar de São Francisco para o escritório do Google no Brasil, ou simplesmente deixar a empresa por causa de seu lobby contra o projeto.

"O Google está buscando agressivamente contratos militares e tirando as vozes de seus funcionários por meio de um padrão de silenciamento e retaliação contra mim e muitos outros", escreveu Koren em sua carta de demissão publicada no portal Medium.

Ela ainda enfatizou que o contrato da Nimbus proíbe explicitamente o Google ou a Amazon de exercer controle sobre como seus serviços são usados ​​pelas FDI.
Desde o lançamento do Projeto Nimbus, o Google se tornou um local de trabalho agressivamente antipalestino, de acordo com 15 funcionários cujos depoimentos gravados foram divulgados para coincidir com a demissão de Koren.
Eles também acusam o Projeto Nimbus de violar o código de ética de IA do Google, que proíbe a empresa de usar a tecnologia para causar danos, desenvolver armas ou conduzir vigilância em violação de normas internacionais.
Logotipo do Google - Sputnik Brasil, 1920, 23.07.2022
Ciência e sociedade
Google demite engenheiro após alegações de que a IA da empresa tornou-se 'consciente'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала