- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Força Aérea da Síria repele ataque de Israel contra aeroportos de Aleppo e Damasco

© Sputnik / Iliya Pitalev / Acessar o banco de imagensSoldado em Aleppo (foto de arquivo)
Soldado em Aleppo (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 01.09.2022
Nos siga no
Forças israelenses dispararam bombas e mísseis teleguiados contra as instalações dos aeroportos nesta quinta-feira (1º). Cinco soldados sírios ficaram feridos.
Forças de Defesa Aérea da Síria repeliram nesta quinta-feira (1º) ataques realizados por forças israelenses contra os aeroportos de Aleppo e Damasco. A informação foi dada pelo major-general Oleg Yegorov, vice-diretor do Centro Russo de Reconciliação para a Síria.
"Oito caças táticos F-16 da Força Aérea de Israel, sem entrar no espaço aéreo sírio, atacaram com oito mísseis teleguiados e oito bombas aéreas teleguiadas as instalações dos aeroportos de Nayrab (Alepo) e Duvali (Damasco). Três mísseis foram destruídos pelas Forças de Defesa Aérea da Síria", informou Yegorov.
Dois caças F-16 israelenses e um norte-americano durante os exercícios militares em Israel, em janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.08.2022
Panorama internacional
Caça F-16 de Israel bombardeia universidade na Síria
Ele acrescentou que cinco soldados sírios ficaram feridos, o posto de controle do sistema de Defesa Aérea S-125 sírio e dois armazéns com equipamentos militares foram destruídos. Uma pista inativa do aeroporto de Nayrab foi danificada.
O ataque ocorre um dia após a Força Aérea síria repelir dois ataques aéreos consecutivos com foguetes, realizados por forças israelenses contra a Síria. O primeiro atingiu e danificou a estrutura do Aeroporto Internacional de Aleppo. O segundo foguete foi interceptado e abatido quando cruzava o céu de Damasco.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала