- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

PF pede investigação de ex-mulher de Bolsonaro por compra de mansão

© Folhapress / Eduardo AnizelliEx-mulher do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, Ana Cristina Valle (foto de arquivo)
Ex-mulher do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, Ana Cristina Valle (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 31.08.2022
Nos siga no
Candidata a deputada distrital nestas eleições, Ana Cristina Valle declarou ao TSE ser dona de imóvel incompatível com sua renda e que até o ano passado dizia alugar.
A Polícia Federal (PF) solicitou nesta quarta-feira (31) a abertura de uma investigação contra a ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (PL) Ana Cristina Valle para apurar a legalidade da compra de uma mansão em Brasília.
A existência da propriedade foi revelada há um ano, em uma reportagem do UOL. Na época, questionada sobre se era dona do imóvel, Ana Cristina Valle negou. "Claro que não", disse na ocasião.
Senador Flávio Bolsonaro durante sessão da CPI da Covid no Senado, 14 de julho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 03.09.2021
Notícias do Brasil
Ex-assessor de Flávio diz que entregava 80% do salário em dinheiro para ex-mulher de Bolsonaro
Porém, neste ano, Ana Cristina Valle concorre a deputada distrital em Brasília pelo PP-DF, com o nome de Cristina Bolsonaro. Ao declarar seu patrimônio ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela informou ser dona da mansão, avaliada em R$ 3 milhões.
O pedido de investigação da PF tem como base um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que aponta que a compra do imóvel, localizado em área nobre no Lago Sul de Brasília, é incompatível com a renda de assessora parlamentar, de cerca de R$ 6.200 por mês. Até junho, Ana Cristina atuou como assessora da deputada federal Celina Leão (PP-DF).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала