EUA lançam construção da 1ª fragata 'caçadora de submarinos' da classe Constellation

© Foto / Fincantieri MarinetteRenderização da fragata norte-americana Constellation (FFG-62)
Renderização da fragata norte-americana Constellation (FFG-62) - Sputnik Brasil, 1920, 31.08.2022
Nos siga no
A construção da primeira fragata da classe Constellation para a Marinha dos Estados Unidos começou hoje, quarta-feira (31), no estaleiro Fincantieri Marinette Marine, em Wisconsin.
Isso foi informado pelo veículo Defense News, que cita representantes da Marinha norte-americana.
Nota-se que a fabricação foi iniciada após a modernização do projeto da fragata franco-italiana tipo FREMM para cumprir os requisitos da Marinha dos EUA. O contrato para elaborar o projeto da fragata americana foi fechado em 2020.
É planejado que primeira fragata da classe Constellation, que virá a ser uma "caçadora de submarinos", entre em serviço da Marinha em 2026. O navio será equipado com o sistema de informação e controle de combate Aegis Baseline 10.
Fragatas tipo FREMM são destinadas para a defesa antissubmarino e antiaérea, carregando peças de artilharia, bem como mísseis antinavio e antiaéreos. As fragatas norte-americanas terão uma nova hélice, um sistema de lançamento de mísseis vertical Mk 41 e um casco mais comprido.
Em junho, The National Interest informou que a Marinha dos EUA alocou US$ 537 milhões (R$ 2,77 bilhões) para fabricar a terceira fragata da classe Constellation, cujo armamento permite atingir alvos de superfície, subaquáticos e aéreos.
Uma foto disponibilizada pelo escritório do Exército iraniano mostra uma vista de um destróier Xining da Força de Superfície Tipo 052D da Força de Superfície da Marinha do Exército de Libertação do Povo Chinês, durante exercícios navais conjuntos Irã-Rússia-China no Oceano Índico, em 28 de dezembro de 2019  - Sputnik Brasil, 1920, 31.08.2022
Irã tenta capturar drone naval da Marinha dos EUA no golfo Pérsico (VÍDEO)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала