- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Diplomatas riam': mídia ocidental lembra aviso de Trump sobre dependência da Europa do gás russo

© AP Photo / Joe MaioranaO ex-presidente dos EUA Donald Trump durante comício em Delaware, Ohio, em 23 de abril de 2022
O ex-presidente dos EUA Donald Trump durante comício em Delaware, Ohio, em 23 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.08.2022
Nos siga no
O ex-presidente norte-americano Donald Trump, ainda durante seu discurso na ONU em 2018, falou sobre a forte dependência europeia do gás e petróleo russos, escreveu o colunista do The American Conservative Rod Dreher.

"Vocês se lembram como os diplomatas alemães riam quanto o presidente Trump os avisou que se arrependeriam da sua dependência do gás e petróleo russos?", diz a publicação.

Dreher supõe que, com as suas políticas antirrussas, os líderes da União Europeia colocaram a economia do continente à beira do colapso. E este pode ocorrer já no inverno que vem, visto que Washington encorajou os europeus a assumir uma posição dura em relação a Putin, acrescentou o autor.

"Somos governados por tolos, que preferem os sonhos ideológicos ensolarados à realidade fria […] Até janeiro, os domicílios e empresas europeus vão sofrer um golpe forte", conclui o artigo.

Após o início da operação especial russa na Ucrânia, os países ocidentais passaram a impor novas sanções contra a Rússia – em particular contra os combustíveis russos. O presidente russo Vladimir Putin, ao comentar a reação do Ocidente, afirmou que conter e enfraquecer a Rússia é uma estratégia ocidental a longo prazo, enquanto as sanções afetaram de forma séria toda a economia mundial.
Guardas do Talibã (organização sob sanções da ONU por terrorismo) em um posto de controle em Herat, Afeganistão, 15 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.08.2022
Panorama internacional
Trump: vitória do Talibã no Afeganistão foi evento mais 'humilhante' na história dos EUA
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала