- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Piloto russo revela detalhes como Rússia repeliu ofensiva inesperada das forças ucranianas

© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia / Acessar o banco de imagensHelicóptero de ataque Ka-52 da Força Aeroespacial da Rússia
Helicóptero de ataque Ka-52 da Força Aeroespacial da Rússia  - Sputnik Brasil, 1920, 30.08.2022
Nos siga no
Um piloto de helicóptero russo Ka-52 contou como as Forças Armadas da Rússia repeliram uma ofensiva inesperada das tropas ucranianas.
Ontem (29), o Ministério da Defesa da Rússia informou que o Exército do país repeliu um contra-ataque das forças da Ucrânia nas regiões de Nikolaev e Kherson, realizado sob ordem direta do presidente Vladimir Zelensky, e que resultou em grandes baixas para a parte ucraniana.

"Quando o adversário realizou uma ofensiva inesperada, nos deram ordens para destruir uma base de operações. Começamos a voar para lá – travou-se um combate inesperado. As nossas forças não falharam: com o nosso agrupamento, repelimos essa ofensiva, apesar da irradiação [interferência radio-eletrônica] e dos mísseis lançados contra nós", contou o piloto sob anonimato.

De acordo com suas palavras, as tripulações dos Ka-52 envolvidas na operação especial usaram as competências adquiridas em combates e durante os treinamentos.

"Não há medo, todo o tempo quando voamos em missões, há exposição à irradiação. Realizamos a missão, depois voltamos para trás e voamos para a base, não há medo como tal, há competências profissionais que são ensinadas no colégio militar. Em geral, posso dizer que trabalhamos desde a madrugada, quando surge uma missão, nos preparamos rapidamente", revelou o piloto.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала