- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Morre Camilo Guevara March, filho de Che Guevara, na Venezuela

© AFP 2023 / DANIEL GARCIACamilo Guevara, o filho mais velho de Che Guevara, durante evento em 2010, na Argentina (foto de arquivo)
Camilo Guevara, o filho mais velho de Che Guevara, durante evento em 2010, na Argentina (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 30.08.2022
Nos siga no
Camilo Guevara March, um dos filhos do guerrilheiro Ernesto Che Guevara, morreu nesta terça-feira (30) em Caracas, na Venezuela.
O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel lamentou a morte de Camilo, que era diretor do Centro de Estudos Che Guevara, em Havana.
Com profundo pesar nos despedimos de Camilo, filho de Che e promotor de suas ideias, como diretor do Centro Che, que preserva parte do extraordinário legado de seu pai. Abraços para sua mãe, Aleida, sua viúva e filhas e toda a família Guevara March.
Segundo fontes diplomáticas citadas pela imprensa, Guevara, de 60 anos, morreu em decorrência de uma tromboembolia pulmonar, que o levou a um ataque cardíaco. Ele estava de viagem à Venezuela.
Até sua morte, Camilo dirigiu o projeto do Centro de Estudos Che Guevara, em Havana. A instituição se encarrega de promover o conhecimento e o estudo do pensamento, vida e obra do guerrilheiro que tombou em combate na Bolívia em outubro de 1967.
Che Guevara e Fidel Castro - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2017
Meio século sem Ernesto Guevara: 'Assim era o Che'
O comandante Che Guevara se juntou a um grupo de revolucionários cubanos ainda muito jovem, no fim da década de 1950, integrando as fileiras do Exército Rebelde, que conseguiu derrubar a tirania do general Fulgencio Batista (1952–1958).
Depois de ocupar importantes cargos na direção do governo revolucionário de Cuba, Che participou de um movimento guerrilheiro na África e, posteriormente, na selva da Bolívia, onde acabou perdendo a vida em combate, convertendo-se em um mito para os movimentos de esquerda ao redor do mundo.
Ernesto Che Guevara - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2018
Che 'liderava pelo exemplo', diz ex-companheiro de revolução
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала