- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Gazprom suspende fornecimento de gás à francesa Engie devido a falta de pagamento

© Sputnik / Aleksei Maishev / Acessar o banco de imagensTrabalhador na seção de filtragem a carvão da sede da Gazprom em Moscou, na Rússia, em 22 de julho de 2022
Trabalhador na seção de filtragem a carvão da sede da Gazprom em Moscou, na Rússia, em 22 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.08.2022
Nos siga no
A Gazprom decidiu suspender o fornecimento à francesa Engie em decorrência da ausência do pagamento integral das entregas de gás relativas ao mês de julho, informou a empresa russa nesta terça-feira (30).
Mais cedo, a Engie disse que a Gazprom havia notificado que o fornecimento de gás seria cortado a partir de 30 de agosto devido a divergências sobre alguns contratos.
No entanto a Gazprom deu outra versão sobre o corte do gás.

"A Gazprom suspendeu o fornecimento de gás à Engie (França) devido ao não pagamento integral do fornecimento de julho", disse a empresa russa no Telegram.

Logotipo da empresa Gazprom Germania na sua sede, em Berlim, na Alemanha, em 6 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.08.2022
Panorama internacional
Berlim prepara nacionalização da Gazprom Germania
No comunicado, a empresa explica que, até o fim do dia útil de 30 de agosto, a Gazprom Export LLC não havia recebido os pagamentos integrais pelo gás fornecido à Engie em julho, mediante os contratos existentes.
De acordo com um decreto do presidente da Rússia, Vladimir Putin, de 31 de março, são proibidos outros fornecimentos de gás a um comprador estrangeiro se o pagamento do combustível não tiver sido feito integralmente dentro do prazo de pagamento contratual.

"A esse respeito, a Gazprom Export notificou a Engie de uma suspensão completa do fornecimento de gás a partir de 1º de setembro de 2022, até o recebimento integral dos fundos pelo gás fornecido", concluiu a Gazprom.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала