DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Vazamento de combustível leva NASA a adiar envio de foguete à Lua

© AP Photo / Chris O'MearaNovo foguete para viagem à Lua da NASA na plataforma Pad 39-B minutos antes do lançamento ser adiado
Novo foguete para viagem à Lua da NASA na plataforma Pad 39-B minutos antes do lançamento ser adiado - Sputnik Brasil, 1920, 29.08.2022
Nos siga no
Missão Artemis I estava prevista para ser lançada nesta segunda-feira (29). Ela é o primeiro passo para colocar astronautas na superfície da Lua pela primeira vez desde 1964.
A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA, na sigla em inglês) adiou a missão Artemis I, que deveria lançar um foguete em direção à Lua nesta segunda-feira (29). A medida foi tomada por conta de um vazamento de hidrogênio no momento do lançamento.
A missão Artemis I tem como objetivo enviar um foguete, equipado com uma cápsula não tripulada, para orbitar a Lua. Na primeira etapa, que deveria ocorrer nesta segunda-feira, a capsula sairia da órbita terrestre carregada com três bonecos. Em seguida, ela iniciaria uma viagem até a Lua, retornando à Terra após 42 dias.
O lançamento da Artemis I não ocorrerá mais hoje, pois as equipes estão trabalhando para resolver um problema de vazamento no motor. As equipes continuarão a reunir dados, e informaremos a data da próxima tentativa de lançamento.
A missão seria o primeiro passo da NASA para levar novamente astronautas à superfície lunar. Caso o teste seja bem-sucedido, uma nova viagem não tripulada, intitulada Artemis II, será feita em 2024. Em 2025, dois astronautas seriam enviados para pousar na superfície da Lua, na missão Artemis III, pela primeira vez desde 1964.
A NASA já mapeou 13 possíveis locais para a aterrisagem dos astronautas em 2025. O chefe da agência espacial, Bill Nelson, falou sobre a missão em entrevista à emissora americana NBC. Segundo ele, no futuro será possível que seres humanos permaneçam na superfície lunar por períodos prolongados. "Vamos viver, estudar, desenvolver novas tecnologias lá", disse Nelson.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала