- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

FSB: mais um ucraniano está envolvido no assassinato da jornalista russa Daria Dugina

© Foto / Reprodução / Redes sociaisFilósofo Aleksandr Dugin e sua filha, Daria Dugina, que morreu após explosão do carro que dirigia em 20 de agosto de 2022
Filósofo Aleksandr Dugin e sua filha, Daria Dugina, que morreu após explosão do carro que dirigia em 20 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.08.2022
Nos siga no
O assassinato da jornalista e cientista política russa Daria Dugina foi organizado em Moscou junto com Natalia Vovk por mais um membro do grupo de sabotagem ucraniano, disseram no Centro de Comunicações do Serviço de Segurança Federal (FSB, na sigla em russo) da Rússia.
Foi o cidadão ucraniano Bogdan Tsyganenko, nascido em 1978, que no dia 30 de julho chegou à Rússia através da Estônia e abandonou o país no dia do assassinato.
Conforme o serviço, Tsyganenko deu a Vovk as placas de carro falsificadas e documentos adulterados da cidadã real do Cazaquistão, Yulia Zaiko, tendo também lhe ajudado a construir o dispositivo explosivo improvisado em uma garagem alugada no sudoeste de Moscou.

"Como resultado de investigação das câmeras de vigilância, foi confirmado oficialmente que a autora do crime, a cidadã ucraniana Vovk Natalia Pavlovna, nascida em 1979, monitorava pessoalmente Daria Dugina no estacionamento para os convidados do festival Traditsia", notaram na entidade.

A filha do filósofo russo Aleksandr Dugin, Daria, foi morta em 20 de agosto como resultado da explosão do carro dela na região de Odintsovo, nos arredores de Moscou. Em dois dias, o FSB disse ter resolvido o crime. Conforme o FSB, os serviços especiais ucranianos estão por trás do assassinato.
Foto da cidadã ucraniana Natalya Vovk no controle alfandegário na fronteira russo-estoniana. Ela foi acusada de assassinar a jornalista Daria Dugina, em Moscou, no dia 20 de agosto de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 28.08.2022
Panorama internacional
Áustria não confirma relatos da morte de Natalia Vovk, envolvida no assassinato de Daria Dugina
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала