DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Encontradas na Índia moedas de ouro valendo mais de R$ 780.000 (FOTO)

© Foto / Domínio público / Gary ToddMoedas de ouro (imagem referencial)
Moedas de ouro (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 29.08.2022
Nos siga no
A polícia indiana foi informada sobre um conjunto de tesouro descoberto durante a reconstrução de uma casa, tendo em seguida interrogado o trabalhador que encontrou o achado.
Moedas de ouro antigas no valor de 12,5 milhões de rupias indianas (R$ 784.209), uma urna metálica, um pedaço de ouro e joias de ouro antigas foram recuperadas durante a reconstrução de uma casa degradada no estado de Madhya Pradesh, Índia, comunicou na segunda-feira (29) a polícia estadual.
"O tesouro de importância arqueológica foi descoberto por trabalhadores enquanto retiravam os escombros da casa. Eles então decidiram não contar ao proprietário e distribuíram o tesouro entre si", disse Devendra Patidar, superintendente adicional da polícia.
Um tesouro de moedas de ouro antigas, uma urna metálica, um pedaço de ouro e joias antigas de ouro foram desenterradas durante a reconstrução de uma casa dilapidada em Dhar
Os relatos indicam que o incidente ocorreu no distrito Dhar de Madhya Pradesh, vindo à tona depois que um dos trabalhadores envolvidos na reconstrução encontrou as moedas, e revelou a seus amigos que pretendia vender uma delas para pagar as dívidas pendentes de um hotel e comprar uma motocicleta de segunda mão.
A polícia teria recebido informações do incidente através de uma rede de informantes. Mais tarde, eles iniciaram uma investigação, detiveram o trabalhador em questão e o interrogaram. Após o interrogatório, a polícia recuperou todas as 86 moedas. A polícia informou que o departamento de arqueologia e o departamento de receita foram informados sobre a recuperação.
A mídia também disse que o proprietário da casa desconhecia o tesouro escondido.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала