China confirma produção em massa e equipa 8ª brigada com novos caças furtivos J-20, diz mídia

© AP Photo / Ng Han GuanCaça furtivo J-20 do Exército de Libertação Popular (ELP) da China, em 28 de setembro de 2021
Caça furtivo J-20 do Exército de Libertação Popular (ELP) da China, em 28 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 29.08.2022
Nos siga no
O Exército de Libertação Popular da China (ELP) implantou novos caças de última geração, os J-20, na 8ª brigada aérea, confirmando a produção em massa no país, segundo a revista norte-americana Military Watch.
De acordo com a revista, o J-20 é o sucessor direto dos caças J-11B, e sua implantação no Teatro Norte de Operações tem sido vista como meio de dissuadir a intervenção japonesa e norte-americana no estreito de Taiwan, um ponto de alta tensão.
A revista ainda ressalta que estas aeronaves podem fornecer funções de defesa aérea para apoiar a Coreia do Norte. Além disso, os J-20 possuem alta resistência, podendo ser usados no estreito de Taiwan, caso seja necessário.
A secretária de Relações Exteriores do Reino Unido, Liz Truss, durante entrevista coletiva conjunta em Vilnius, na Lituânia, em 3 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.08.2022
Panorama internacional
Truss planeja designar China de ameaça para o Reino Unido – Times
A aeronave ainda chama a atenção pela semelhança com o caça norte-americano F-35, além de poder transportar armas em pilones externos, operar com configuração de carga interna e externa e realizar missões furtivas.
Além disso, os J-20 se destacam pela excelente manobrabilidade, aviônica e sistemas de rastreamento, capacitando a aeronave para missões de superioridade aérea.
Desta forma, a China mostra sua ambição no desenvolvimento de suas Forças Armadas, tanto que vem mostrando grande progresso nos equipamentos desenvolvidos no país.
Os caças chineses de quinta geração J-20 e os mísseis contra porta-aviões, armas hipersônicas e sistemas antiaéreos constituem um conjunto "poderoso e mortal".
Soldado russo atira por trás de pneus empilhados durante exercício tático na região de Primorie, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 28.08.2022
Panorama internacional
Com Índia, China e Rússia, 50 mil soldados participarão de exercícios militares de Vostok
O J-20 foi lançado pela primeira vez em novembro de 2016, quando dois caças voaram em formação durante um show aéreo na China.
Também conhecido como Mighty Dragon (Dragão Poderoso), o J-20 é um caça furtivo que pode operar em quaisquer condições climáticas e possui capacidade de realizar ataques de precisão. A aeronave entrou em serviço em 2017.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала