- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Com Índia, China e Rússia, 50 mil soldados participarão de exercícios militares de Vostok

© Sputnik / Vitaly Ankov / Acessar o banco de imagensSoldado russo atira por trás de pneus empilhados durante exercício tático na região de Primorie, na Rússia
Soldado russo atira por trás de pneus empilhados durante exercício tático na região de Primorie, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 28.08.2022
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia divulgou detalhes de exercícios militares que serão realizados em parceria com diversos países.
Os exercícios estratégicos conjuntos denominados Vostok 2022 serão realizados a partir de 1º de setembro e envolverão mais de 50 mil pessoas, informou a pasta.
Entre os dias 1º e 7 de setembro, as forças conjuntas estarão sob a liderança do chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Federação da Rússia.
O treinamento prático envolve ações defensivas e ofensivas em diversas regiões do leste russo, disse o Ministério da Defesa em comunicado.
Os exercícios envolverão membros da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC) e da Organização de Cooperação de Xangai (SCO, na sigla em inglês), bem como de outros Estados parceiros, incluindo Azerbaijão, Argélia, Armênia, Belarus, Índia, Cazaquistão, Quirguistão, China, Laos, Mongólia, Nicarágua, Síria e Tajiquistão.
Ponte de assalto móvel durante treinamento militar do ELP da China - Sputnik Brasil, 1920, 26.08.2022
Panorama internacional
China anuncia mais exercícios navais e aéreos em torno de Taiwan
Mais de 50 mil militares, mais de 5 mil unidades de armas e equipamentos militares, incluindo 140 aeronaves, 60 navios de guerra, barcos e embarcações de apoio, estarão envolvidos nas manobras, disse o Ministério da Defesa.
No último dia 17, o Ministério da Defesa da China confirmou sua participação no evento e comunicou que o Exército de Libertação Popular (ELP) da China enviará suas tropas à Rússia, esperando que o evento "aprofunde a cooperação pragmática e amigável com os militares dos países participantes".
Com isso, o ELP chinês espera elevar o nível de coordenação estratégica entre as partes e a capacidade de lidar com diversas ameaças de segurança.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала