- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Chefe da diplomacia da UE: proibição de visto para todos os russos não teria o apoio necessário

© AP Photo / Kenzo Tribouillard / Pool PhotoChefe de política externa da União Europeia (UE), Josep Borrell, durante coletiva de imprensa em Bruxelas (foto de arquivo)
Chefe de política externa da União Europeia (UE), Josep Borrell, durante coletiva de imprensa em Bruxelas (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 28.08.2022
Nos siga no
Josep Borrell, chefe de política externa da União Europeia (UE), falou neste domingo (28) sobre a proposta de alguns países do bloco para proibir a emissão de visto para todos os russos.
Os ministros das Relações Exteriores da União Europeia, reunidos no fim desta semana, não devem apoiar por unanimidade a proibição de vistos para todos os russos, disse o chefe da diplomacia da UE, segundo a Reuters.
Ele explicou que "como seria necessário" um consenso entre os países para se implementar a proibição, a medida não deve ser levada ao plenário.
"Não acho que cortar o relacionamento com a população civil russa ajude e não acho que essa ideia tenha a unanimidade necessária", disse Borrell, que preside as reuniões dos ministros das Relações Exteriores dos países-membros da UE.
Visto Schengen (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 19.08.2022
Panorama internacional
Grécia e Chipre se opõem a proibição de emissão de vistos a russos, diz mídia
"Acho que temos que rever a forma como alguns russos obtêm vistos, certamente os oligarcas não. Temos que ser mais seletivos. Mas não sou a favor de parar de entregar vistos a todos os russos", concluiu.
Recentemente, cresceu no Ocidente um movimento para bloquear a entrada de russos na Europa. As primeiras declarações sobre a questão vieram das primeiras-ministras da Finlândia, Sanna Marin, e da Estônia, Kaja Kallas.
Moscou classifica as decisões de uma demonstração chauvinista. Segundo declarou o departamento de informação e imprensa da chancelaria russa, se a medida fosse aprovada pelas autoridades europeias, haveria consequências.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала