- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Pentágono expande uso de transporte marítimo para enviar armas à Ucrânia, diz Washington Post

© AP Photo / Nathan PosnerMembros da 82ª Divisão Aerotransportada do Exército dos EUA limpam armamento antes do envio para a Polônia de Fort Bragg, Carolina do Norte, na segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022
Membros da 82ª Divisão Aerotransportada do Exército dos EUA limpam armamento antes do envio para a Polônia de Fort Bragg, Carolina do Norte, na segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.08.2022
Nos siga no
Os Estados Unidos aumentam o fornecimento de armas e munições para a Ucrânia pelas vias marítimas, informou a imprensa norte-americana.
Segundo informações publicadas pelo Washington Post, o "Pentágono expandiu o uso de remessas marítimas para entregar armas à Ucrânia". Anteriormente, para acelerar o processo, as armas eram entregues principalmente por via aérea.
A publicação enfatiza que os Estados Unidos começaram a usar a rota marítima entre março e junho para enviar artilharia e armas pesadas, já que é mais fácil transferir munição dessa maneira, relata a publicação.
O Pentágono não divulgou rotas específicas, mas a publicação lembrou que algumas armas vêm diretamente do continente americano, enquanto outras são enviadas para repor os estoques dos EUA na Europa, que também tem Kiev como destino.
Civis ucranianos treinam em Lvov, Ucrânia, em meio à operação militar especial da Rússia, 3 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.08.2022
Operação militar especial russa
Cerca de 20 mercenários dos EUA são eliminados em Carcóvia, diz MD da Rússia
Os Estados Unidos e seus aliados da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) continuam a injetar armas na Ucrânia. Apenas o governo de Joe Biden, presidente dos EUA, aprovou US$ 12,9 bilhões (R$ 65,3 bilhões) em assistência militar para a Ucrânia desde de 24 de fevereiro.
Moscou, por sua vez, afirmou repetidamente que o fornecimento de armas ocidentais apenas prolonga o conflito, e o transporte de armas se torna um alvo legítimo para o Exército russo.
Entre as armas que o Pentágono entregou à Ucrânia até agora estão mais de 1.400 mísseis antiaéreos Stinger, 8.500 mísseis anti-blindagem Javelin, 700 drones Switchblade e 142 peças de artilharia com mais de 900 mil tiros.
Soldado russo a bordo do helicóptero Mi-8MTV na zona da operação especial russa na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 27.08.2022
Operação militar especial russa
MD russo: mais de 200 militares ucranianos são eliminados em ataques na área de Carcóvia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала