- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Navios com mais de 210 mil toneladas de produtos alimentícios deixarão portos ucranianos

© AP Photo / Stephen B. MortonEm Savannah, no estado norte-americano da Geórgia, navio de contêineres aparece carregado no porto local, em 29 de setembro de 2021
Em Savannah, no estado norte-americano da Geórgia, navio de contêineres aparece carregado no porto local, em 29 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 27.08.2022
Nos siga no
Neste sábado (27), o Centro de Coordenação Conjunta (JCC, na sigla em inglês), com sede em Istambul, autorizou sete navios a deixarem a Ucrânia, como parte da iniciativa de grãos no mar Negro.
Os sete navios (INVINCIBLE II, SILVER LADY, FPMC B 201, AEOLOS, MELINA, SOFIE BULKER, ANASTASIA) transportarão um total de 210.294 toneladas de grãos e produtos alimentícios da Ucrânia, informou o JCC.
O INVINCIBLE II e a ANASTASIA partirão do porto de Chornomorsk, transportando 49.500 toneladas de cevada para a China, e 3.800 toneladas de trigo para a Turquia, respectivamente.
De Yuzhne partirão a SILVER LADY, com 39.494 toneladas de milho para a Itália, e a MELINA, com 27.500 toneladas de milho para a Romênia.
O FPMC B 201 entregará 33 mil toneladas de trigo de Odessa ao Egito. A AEOLOS também partirá de Odessa e levará 30 mil toneladas de milho para os Países Baixos, enquanto a SOFIE BULKER levará 27 mil toneladas de cevada para a Espanha.
O ministro da Defesa Nacional da Turquia, Hulusi Akar, realiza uma coletiva de imprensa conjunta com o secretário-geral da ONU no Centro de Coordenação Conjunta (JCC, na sigla em inglês) estabelecido em Istambul para o envio seguro de produtos de grãos da região do mar Negro em Istambul, 20 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.08.2022
Panorama internacional
Turquia comenta progresso do acordo de grãos ucraniano
No sábado (27), três navios deixaram os portos ucranianos com produtos alimentícios, como parte do acordo de grãos mediado pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Em 22 de julho, Rússia, Ucrânia e Turquia assinaram uma iniciativa mediada pela ONU para fornecer um corredor marítimo humanitário para navios com exportações de alimentos e fertilizantes dos portos do mar Negro.
Os portos ucranianos de Odessa, Chornomorsk e Yuzhne foram desbloqueados para retomar as exportações. Um centro de coordenação conjunto foi criado para monitorar a implementação da iniciativa.
O chefe da Sede de Coordenação Interdepartamental da Rússia para Resposta Humanitária e chefe do Centro Nacional de Controle de Defesa da Rússia, o coronel-general Mikhail Mizintsev, informou que um total de 39 navios de carga, carregados com mais de 821 mil toneladas de produtos alimentícios, deixaram os portos ucranianos sob o acordo de grãos de Istambul desde 1º de agosto.
Colheita de soja em Salto do Jacuí, no Rio Grande do Sul, em 7 de abril de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 11.08.2022
Notícias do Brasil
Após acordo sobre fertilizantes com Rússia, safra brasileira de 2022 atingirá recorde histórico
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала