- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Navios dos EUA e do Reino Unido têm atracação negada nas Ilhas Salomão, relata Reuters

CC BY 2.0 / Cole C. Pielop, especialista em Comunicação de Massa de 2ª Classe / Marinha dos EUA / Handout / Marinheiros em barco de patrulha Mark VI comunicando com Oliver Henry (WPC 1140), navio de Guarda Costeira dos EUA, durante exercício naval, mar das Filipinas, 16 de dezembro de 2020
Marinheiros em barco de patrulha Mark VI comunicando com Oliver Henry (WPC 1140), navio de Guarda Costeira dos EUA, durante exercício naval, mar das Filipinas, 16 de dezembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 26.08.2022
Nos siga no
Embarcações dos EUA e do Reino Unido que participam de operações contra a pesca ilegal não conseguiram ganhar permissão para atracar nas Ilhas Salomão, escreve a Reuters.
Um navio da Guarda Costeira dos EUA teve entrada recusada em um porto das Ilhas Salomão depois que o governo do país do Pacífico Sul não respondeu a um pedido de reabastecimento e provisão, disse um funcionário dos EUA, citado nesta sexta-feira (26) pela agência britânica Reuters.
De acordo com um funcionário de imprensa do ramo militar dos EUA, o Oliver Henry estava patrulhando por pesca ilegal na região, mas não obteve permissão para reabastecer em Honiara, antes de ser desviado para a Papua-Nova Guiné.
"O governo das Ilhas Salomão não respondeu ao pedido do governo dos Estados Unidos de autorização diplomática para que o navio reabastecesse e provesse em Honiara. O Departamento de Estado dos EUA está em contato com o governo das Ilhas Salomão e espera que todas as autorizações futuras sejam fornecidas aos navios dos EUA", explicou em um e-mail Kristin Kam, funcionária de assuntos públicos da Guarda Costeira do país no Havaí, à Reuters.
Além disso, foram disseminados rumores de que o navio de patrulha britânico HMS Spey, que tinha o mesmo objetivo nas zonas de Fiji, Ilhas Salomão, Papua-Nova Guiné e Vanuatu, teve o acesso negado a um porto por Honiara.
Marinheiros americanos designados para o destróier de classe Arleigh Burke, USS John S. McCain, abaixam o mastro enquanto o navio se dirige para uma patrulha de rotina na região Indo-Ásia-Pacífico - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2022
Panorama internacional
Austrália exorta EUA a reforçarem presença militar para evitar 'falha catastrófica' na Ásia-Pacífico
"Os programas dos navios estão sob constante revisão, e é prática rotineira que eles mudem. Por razões de segurança operacional, não discutimos detalhes", disse um porta-voz da Marinha Real do Reino Unido em uma declaração por e-mail, e disse esperar poder visitar as Ilhas Salomão "em uma data posterior":
Em maio, as Ilhas Salomão assinaram um pacto de segurança com a China, levando a uma reação negativa dos EUA e aliados, que prometeram aumentar as relações com os países do Pacífico Sul.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала