- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Diretor de centro de inteligência dos EUA revela o maior problema do Exército ucraniano

© Foto / Flickr / Avr Melissa GloudeSoldados ucranianos durante treinamento, em 30 de outubro de 2020, em Zolochiv, na Ucrânia
Soldados ucranianos durante treinamento, em 30 de outubro de 2020, em Zolochiv, na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 26.08.2022
Nos siga no
O estado do pessoal do Exército da Ucrânia permanece sendo a questão mais importante do comando ucraniano, escreveu em sua coluna para o The Hill o diretor do Centro de Inteligência e Assuntos Globais Mike Rogers, Joshua Huminski.

"O problema mais significativo [...] é, claramente, o pessoal [...]. O Ocidente pode fornecer toda a assistência do mundo, mas não pode criar mais ucranianos", afirmou o especialista.

Ele notou que para os aliados de Kiev representam um problema as ações destinadas a manter capacidade de combate das tropas ucranianas. Assim, os países ocidentais devem se preocupar com a retirada do pessoal ucraniano da linha de frente, com o descanso e treinamento dos soldados e depois com a volta deles para o front.
Desde 24 de fevereiro, a Rússia conduz uma operação militar especial na Ucrânia. Segundo as palavras do presidente Vladimir Putin, seu objetivo principal é libertar Donbass e criar condições para garantir a segurança da própria Rússia.
As forças russas e seus aliados já libertaram completamente a República Popular de Lugansk e uma parte significativa da república de Donetsk, inclusive Volnovakha, Mariupol e Svyatogorsk.
Militantes da Associação Social Nacionalista (SNA, na sigla em inglês), participam de manifestação na praça Maidan, em Kiev, Ucrânia, 15 de junho de 2014   - Sputnik Brasil, 1920, 25.08.2022
Panorama internacional
Como se faz uma Maidan: senador russo revela quanto EUA gastaram para viabilizar golpe na Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала