- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Com tom irritado em discurso, Bolsonaro cita vários palavrões e diz: 'O ditador tinha que ser eu'

© Foto / Alan Santos / Palácio do PlanaltoPalavras do Presidente da República, Jair Bolsonaro, 26 de agosto de 2022
Palavras do Presidente da República, Jair Bolsonaro, 26 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.08.2022
Nos siga no
Mandatário se reuniu com pequeno grupo de empresários em São Paulo hoje (26), e afirmou que o ditador teria "que ser ele, e não quem tem obrigação de defender a Constituição", falando indiretamente sobre Alexandre de Moraes.
O presidente, Jair Bolsonaro (PL), falou para empresários nesta sexta-feira (26) e em tom de desabafo, disse vários palavrões e criticou o trabalho que se tem ao ocupar a cadeira da presidência da República afirmando que é uma "m**da". De acordo com a Folha de São Paulo, o chefe do Executivo estava visivelmente irritado.

"Se alguém acha que eu tenho amor àquela cadeira [de presidente], se puder falar palavrão aqui, vai pra ponta da praia. É uma m**da. Mas eu tenho uma coisa em mim, vou fazer a coisa certa, vou honrar aquilo que prometi", afirmou.

De acordo com o jornal, o presidente disse ao menos sete palavrões ao longo da fala de improviso.
Bolsonaro também voltou a criticar ações do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda que sem citar a Corte, contra o deputado Daniel Silveira (PL), que foi condenado à prisão por ofender ministros e contra empresários bolsonaristas que defendiam um golpe de estado em um grupo de WhatsApp.

"Estamos perdendo a nossa liberdade", disse o presidente sobre os dois episódios. "[...] O ditador tinha que ser eu, e não alguém que tem obrigação de defender a Constituição. E vocês sabem do que eu estou falando", emendou o presidente sem também citar nominalmente o ministro do STF, Alexandre de Moraes, que autorizou a operação da Polícia Federal contra os empresários.

O chefe do Executivo também citou o ex-presidente Lula. Ontem (25), foi a sabatina do petista no Jornal Nacional da TV Globo, e durante a entrevista, Lula disse, se eleito, negociaria com o Congresso Nacional.
Em resposta, Bolsonaro disse aos empresários que "muita gente boa aqui sabe a dificuldade de relacionamento Executivo-Legislativo. Não é papinho de ontem 'vou conversar'. Conversar 'p**ra' nenhuma. Na prática, a realidade é uma coisa bem diferente", afirmou o mandatário citado pela IstoÉ.
Segundo a Folha, a plateia muitas vezes interrompeu a fala de Bolsonaro aos risos e com aplausos. O grupo de convidados era pequeno, com empresários ligados ao setor do comércio e aliados políticos, como o candidato ao Governo de SP, Tarcísio de Freitas, e os deputados Eduardo Bolsonaro e Gil Diniz.
O ministro das Relações Exteriores da Argentina, Santiago Cafiero, chega para a reunião de ministros das Relações Exteriores do G20 em Nusa Dua, na ilha indonésia de Bali, 8 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.08.2022
Panorama internacional
Ministro das Relações Exteriores da Argentina chama Eduardo Bolsonaro de 'ignorante'
Na tarde de hoje (26), Bolsonaro dará entrevistas ao programa "Pânico", da rádio Jovem Pan, e ao podcast "Ironberg", voltado ao público fisiculturista.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала