- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'País exemplar': EUA usam bots para promover democratas e manipular opinião pública nas eleições

© AP Photo / J. Scott ApplewhiteBandeira dos EUA tremulando no Capitólio, em Washington, D.C. EUA, 18 de julho de 2022
Bandeira dos EUA tremulando no Capitólio, em Washington, D.C. EUA, 18 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.08.2022
Nos siga no
A disputa nas eleições presidenciais nos EUA está cada vez mais acirrada entre os partidos governantes que passaram a usar a influência das redes sociais para manipular o público.
Neste contexto, as chamadas fazendas de bots têm um papel fundamental na vida política dos EUA, promovendo os interesses dos governos e manipulando a opinião pública.
Estas fazendas proporcionam uma massa crítica suficiente como para poder modificar um discurso nas redes sociais e, assim, a opinião de usuários reais, segundo o The Epoch Times.
Elas criam informações falsas para desestabilizar um debate público e, às vezes, para aumentar as tensões sociais e atacar os oponentes políticos.
O presidente norte-americano, Joe Biden, durante encontro virtual com governadores democratas sobre direito ao aborto, na Casa Branca. Washington, EUA, 1º de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.07.2022
Panorama internacional
Biden corre o risco de impeachment se democratas perderem eleições de novembro, aponta mídia
Um grande exemplo destas fazendas é a empresa DemCast, uma organização sem fins lucrativos que supostamente obteve mais de 50 bilhões de impressões nas redes sociais desde 2019.
Entre seus temas principais estavam a manipulação de opinião pública sobre a COVID-19, o ataque ao Capitólio, o conflito na Ucrânia e a influência nas eleições locais mediante ao aumento artificial da popularidade de candidatos democratas.
O diretor da DemCast, Nick Knudsen, confirmou que uma campanha está sendo preparada para as eleições presidenciais de 2024, com a esperança de que suas operações possam resultar em um "dano retórico" máximo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала