- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Alberto Fernández diz que recebeu ameaça de morte: 'Polícia Federal está trabalhando no caso'

© AP Photo / Natacha PisarenkoO presidente argentino Alberto Fernandez chega à casa do governo antes de empossar sua nova ministra da Economia Silvina Batakis em Buenos Aires, Argentina, segunda-feira, 4 de julho de 2022
O presidente argentino Alberto Fernandez chega à casa do governo antes de empossar sua nova ministra da Economia Silvina Batakis em Buenos Aires, Argentina, segunda-feira, 4 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.08.2022
Nos siga no
Apesar de ter falado publicamente que recebeu ameaças contra sua vida, líder argentino afirmou que não entraria em detalhes para não atrapalhar investigação da polícia.
Em meio à crise econômica e política na Argentina, o presidente do país, Alberto Fernández, afirmou hoje (25) que recebeu ameaça de morte, segundo o jornal La Nueva.
"[...] É tudo uma ilusão. Tem gente que é muito louca, todos nós recebemos ameaças. Eu também recebi ameaças de morte. A Polícia Federal está trabalhando nisso. Não posso dizer porque tenho medo de interferir na investigação", disse o mandatário à rádio El Destape citada pela mídia.
No mesmo diálogo, o líder argentino confirmou que está promovendo uma manifestação em apoio à vice-presidente, Cristina Kirchner, que enfrenta a Justiça após ser acusada de corrupção e que pode pegar uma pena de 12 anos.
"Cristina é uma mulher honesta, ela não participou de nada que estão dizendo a ela [...]. Temos que gerar uma grande mobilização para defender a democracia, os direitos humanos e pedir justiça independente", afirmou.
De acordo com Ministério Público argentino, a vice-presidente é acusada de ter liderado esquema de superfaturamento de obras, entre 2007 e 2015, para favorecer empreiteiro próximo da família Kirchner. A vice-presidente nega todas as acusações.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала