- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Banir viajantes russos não ajudará a ganhar o conflito na Ucrânia, escreve Bloomberg

© Sputnik / Aleksei KudenkoIlustração de passaporte russo
Ilustração de passaporte russo - Sputnik Brasil, 1920, 24.08.2022
Nos siga no
A proibição de emitir vistos para os russos viajarem à União Europeia pode não ter o efeito esperado, escrevem os editores da agência Bloomberg.

"Os apelos dos Estados europeus para aplicação de medidas duras em relação aos vistos também estão aumentando. Tais medidas podem parecer atraentes [...] mas não há garantia de que elas funcionem como esperam seus defensores", segundo o veículo.

Na opinião dos autores da publicação, a União Europeia "deve se concentrar em acabar com os privilégios indevidos de vistos para os oligarcas russos, emitindo vistos humanitários para ajudar os opositores e incentivando uma fuga de cérebros de estudantes e cientistas".
A Bloomberg acredita que o banimento completo dos vistos com base na cidadania seria uma resposta errada, porque seria considerada "uma punição coletiva".

Contudo, as medidas seletivas "serão mais complexas e talvez menos satisfatórias do que simplesmente rejeitar todos os pedidos de entrada russos. Mas elas seriam mais justas, menos discriminatórias, melhores para a Europa" e para a Rússia.

Recentemente foi anunciado que a questão dos vistos será discutida na reunião informal dos chanceleres da UE em Praga de 30 a 31 de agosto. Entretanto, a Comissão Europeia relembrou que os países-membros da União Europeia podem limitar a emissão dos vistos de forma independente, mas sempre haverá categorias de pessoas que devem obter vistos: em casos humanitários, para membros de famílias que estão na UE, bem como para jornalistas e dissidentes.
Bandeira alemã tremulando no topo do Reichstag, o prédio albergando o Bundestag (Parlamento alemão) em Berlim, Alemanha, 23 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.08.2022
Panorama internacional
Membros de oposição na Alemanha instam país a proibir a emissão de vistos aos russos
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала