Marinha dos EUA recebe arma a laser tática de alta potência para 'cegar' inimigos

© Foto / Rafael Advanced Defense SystemsSistema de armas a laser de baseamento terrestre para as forças militares israelenses, conforme planejado pela Lockheed Martin dos EUA e a Rafael Advanced Defense Systems (RADS) de Israel
Sistema de armas a laser de baseamento terrestre para as forças militares israelenses, conforme planejado pela Lockheed Martin dos EUA e a Rafael Advanced Defense Systems (RADS) de Israel - Sputnik Brasil, 1920, 23.08.2022
Nos siga no
A Lockheed Martin entregou a primeira unidade do Helios, uma arma a laser tática de 60 kW que será usada pelos navios da Marinha norte-americana.
Espera-se que o sistema forneça capacidades de combate "relevantes taticamente", além de uma proteção adicional aos comandantes e soldados durante suas missões, segundo a Lockheed Martin.
O sistema a laser difere dos meios convencionais de proteção contra incêndio em sua velocidade de reação, baixo custo por disparo e precisão de destruição.
MQ-4C Triton  - Sputnik Brasil, 1920, 23.08.2022
Panorama internacional
EUA enviam drone de reconhecimento ao Japão para realizar operações no Indo-Pacífico, diz mídia
O Helios é um laser de fibra ótica baseado na tecnologia de combinação espectral, sendo fácil de dimensionar.
Os testes no mar do Helios, projetado para cegar os instrumentos de inimigos aéreos e marítimos, foram realizados em 2021 no destróier USS Preble.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала