- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Líder de partido na Itália diz que sanções contra Rússia são ineficazes e contraproducentes

© AP Photo / Antonio CalanniMatteo Salvini, líder do partido italiano Lega Nord (foto de arquivo)
Matteo Salvini, líder do partido italiano Lega Nord (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 23.08.2022
Nos siga no
Matteo Salvini, líder do partido italiano Lega Nord, disse nesta terça-feira (23) que as sanções ocidentais impostas contra a Rússia por sua operação militar especial na Ucrânia são ineficazes e, na realidade, acabam por ajudar a economia russa.
"Devemos olhar para os números relativos às sanções contra a Rússia. Pela primeira vez na história, quem está sob sanções está se beneficiando", disse Salvini em um fórum para líderes governamentais e políticos na cidade italiana de Rimini.
Um funcionário da estação de compressores de gás Orlovka, na região de Izmail, perto da fronteira ucraniana-romena, controla um manômetro em um gasoduto, 14 de janeiro de 2009 - Sputnik Brasil, 1920, 23.08.2022
Panorama internacional
União Europeia permite que Rússia faça pagamentos por trânsito de petróleo
O político acrescentou que as sanções como um "instrumento que deveria dissuadir" a Rússia de sua operação na Ucrânia "estão beneficiando a economia [russa], como mostram os números".

"Estou pedindo para avaliar a utilidade desse instrumento. Não gostaria que as sanções alimentassem [a crise na Ucrânia]. Espero que aqueles em Bruxelas estejam pensando nisso", disse o líder do partido.

Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança russo, em reunião da comissão interministerial sobre questões de soberania tecnológica na esfera da insfraestrutura crítica de informação
 - Sputnik Brasil, 1920, 23.08.2022
Panorama internacional
Ninguém aceitará Ucrânia na OTAN: na aliança não há suicidas, diz ex-presidente russo
A Rússia lançou a operação na Ucrânia em 24 de fevereiro, depois que as repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) solicitaram ajuda para se defenderem da intensificação dos ataques de Kiev.
Desde então, Moscou está sob pressão das sanções ocidentais, que, por sua vez, resultaram na disparada dos preços da energia e dos alimentos em todo o mundo.
O Banco da Rússia disse repetidamente que a economia russa está lidando com as sanções. No entanto a adaptação à nova realidade econômica levaria algum tempo.
Veículo turco BMC Kirpi na Exposição Internacional de Defesa Marítima de Doha (DIMDEX, na sigla em inglês), Doha, Catar, 21 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.08.2022
Governo da Turquia envia 50 veículos blindados à Ucrânia em meio ao conflito com a Rússia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала