- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Com 3 sistemas IRIS-T, Scholz anuncia grande pacote de armas para Kiev

CC BY-SA 3.0 / Owly K / Sistema antiaéreo alemão IRIS-T (foto de arquivo)
Sistema antiaéreo alemão IRIS-T (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 23.08.2022
Nos siga no
O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, anunciou extensas entregas de armas para a Ucrânia nesta terça-feira (23).
O novo pacote inclui sistemas de defesa aérea de última geração, lançadores de foguetes, munições e dispositivos antidrones, disse Scholz em uma conferência.
Um porta-voz do governo alemão, de acordo com a emissora n-tv, informou que Kiev receberá mais três sistemas de defesa aérea IRIS-T (sigla em inglês para Sistema de Imagem Infravermelha Controlado pela Cauda e Vetor de Empuxo), uma dúzia de veículos blindados de recuperação, 20 lançadores de foguetes montados em picapes e o sistema de radar Cobra.
No geral, segundo o porta-voz, os armamentos valem bem mais de 500 milhões de euros (R$ 2,54 bilhões). O dinheiro ainda precisa ser liberado pelo Comitê de Orçamento. De acordo com as informações, o pacote também inclui munições de precisão.
As armas devem ser entregues "principalmente em 2023", "algumas significativamente antes".
Soldado russo frente ao míssil Iskander-M de curto alcance durante um exercício envolvendo unidades de mísseis e artilharia - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2022
Panorama internacional
Berlim planeja obter sistema antimíssil israelense ou americano para se defender de Iskander russos
Os sistemas de defesa aérea IRIS-T foram desenvolvidos pela Alemanha e por um consórcio europeu e são capazes de disparar mísseis de curto alcance.
Em 2021, a Força Aérea Brasileira (FAB) assinou um contrato para aquisição de um novo lote de sistemas IRIS-T, armamento para ser utilizado em combate aéreo na aeronave F-39 Gripen. Um de seus diferenciais é a possibilidade de acompanhamento do alvo com integração na mira do capacete do piloto e outros sensores.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала