- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Welt: apelo de Zelensky contra cidadãos russos dividiu Europa

© AP Photo / Efrem LukatskyO presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, responde a perguntas da mídia durante coletiva de imprensa em metrô de Kiev sob praça central, na Ucrânia, em 23 de abril de 2022
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, responde a perguntas da mídia durante coletiva de imprensa em metrô de Kiev sob praça central, na Ucrânia, em 23 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.08.2022
Nos siga no
O apelo do presidente ucraniano Vladimir Zelensky para os países da UE imporem a proibição de entrada para os cidadãos russos acabou por dividir a Europa, diz a edição alemã Die Welt.

"Cada vez mais países estabelecem restrições à liberdade de movimento, limitando de forma unilateral a emissão de vistos Schengen para os cidadãos russos. Agora a exigência de proibir a entrada na União Europeia soa ainda mais alto, mas a Alemanha está a bloqueando", diz a publicação.

Segundo o artigo, enquanto os países com "memórias dolorosas" sobre os tempos do poder soviético insistem em proibir a emissão de vistos, os países da Europa Ocidental, tais como a Alemanha, França e Países Baixos, se manifestam contra.
O chanceler alemão, Olaf Scholz (à esquerda), aperta a mão do presidente ucraniano, Vladimir Zelensky (à direita), enquanto o presidente francês, Emmanuel Macron, sorri, no Palácio Mariinsky em Kiev, Ucrânia, 16 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.08.2022
Panorama internacional
Como Zelensky estimula o nazismo na Europa ao exigir banir os cidadãos russos da União Europeia
Nos últimos tempos, no Ocidente começaram a soar cada vez mais os apelos para fechar a entrada para os cidadãos russos. Tais propostas foram feitas pelas primeiras-ministras da Estônia (Kaja Kallas) e da Finlândia (Sanna Marin). Nesse contexto, há poucos dias a Letônia e a Estônia anunciaram a suspensão da emissão de vistos para os cidadãos russos. A última, por sua vez, proibiu mesmo a entrada com documentos já emitidos e que ainda são válidos.
O ministério das Relações Exteriores russo chamou a ideia sobre a suspensão da emissão de vistos para os cidadãos da Rússia de "chauvinista", enquanto a decisão de Tallinn foi classificada como "antiestoniana".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала