- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MP da Argentina pede 12 anos de prisão para Cristina Kirchner por corrupção

© Foto / Presidência da ArgentinaA hoje vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, em Buenos Aires, no dia 15 de março de 2016
A hoje vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, em Buenos Aires, no dia 15 de março de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 22.08.2022
Nos siga no
Vice-presidente é acusada de ter liderado esquema de superfaturamento de obras, entre 2007 e 2015, para favorecer empreiteiro próximo da família Kirchner.
O Ministério Público da Argentina condenou nesta segunda-feira (22) a vice-presidente do país, Cristina Kirchner, a 12 anos de prisão por um suposto caso de corrupção envolvendo superfaturamento de obras públicas na província de Santa Cruz.
Segundo noticiado pelo jornal argentino La Nación, a sentença foi anunciada pelo promotor Diego Luciani, que também solicitou a suspensão dos direitos de Kirchner de ocupar cargos públicos. O caso agrava a crise política e econômica que afeta o país, onde a inflação já acumulou um alta de 71% em 12 meses.
Presidente argentino, Alberto Fernández (à esquerda), em Buenos Aires, e presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, em Brasília - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2022
Panorama internacional
Inflação de 60% e dívida 'impagável': como escalada da crise na Argentina pode prejudicar o Brasil?
Cristina Kirchner é acusada de liderar um esquema ilícito de fraude para favorecer o empresário Lázaro Baez, que tinha uma relação próxima com os Kirchner. Baez é dono da Austral Construções, empreiteira fundada após a eleição de Néstor Kirchner e que mais venceu licitações para obras durante as gestões do ex-presidente. Segundo da denúncia, os crimes de superfaturamento de obras teriam ocorrido entre 2007 e 2015.
A partir de agora, Kirchner tem 10 dias úteis para apresentar sua defesa. O processo ainda pode levar vários meses, mas a expectativa é que o veredicto saia antes do final do ano.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала