- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA preparam-se para instalar forças estratégicas perto da Coreia do Norte, diz Patrushev

© AP Photo / South Korea Defense MinistryAeronaves norte-americanas e sul-coreanas voam sobre a península coreana
Aeronaves norte-americanas e sul-coreanas voam sobre a península coreana - Sputnik Brasil, 1920, 22.08.2022
Nos siga no
Os EUA estão se preparando para instalar perto da península coreana suas forças estratégicas se a Coreia do Norte realizar novos testes de armas nucleares, afirmou hoje (22) o secretário do Conselho da Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev.

"Em caso de novo teste de armas nucleares pelos norte-coreanos, Washington se prepara para implantar perto da península coreana suas forças estratégicas, o que levará a uma maior deterioração da situação na região", disse o funcionário nesta segunda-feira (22) após consultas entre altos representantes da Rússia e dos países-membros da Associação de Nações do Sudeste Asiático.

Conforme constatou Patrushev, os Estados Unidos e seus satélites se apresentam como os únicos protetores e defensores possíveis das nações asiáticas a fim de encobrir seus planos aventureiros nesta região.
Agora mesmo está em andamento a militarização gradual do espaço da Ásia-Pacífico, o aumento da presença militar dos EUA, OTAN e Japão nas zonas aquáticas regionais, inclusive no mar do Sul da China, apontou o secretário russo.
Uma ameaça especial para a estabilidade estratégica é representada pela atividade norte-americana de implementação na região de sistemas de defesa antimíssil, acrescentou.

"Usando esse suposto armamento defensivo, os norte-americanos disfarçam a implementação de um potencial ofensivo na região", de acordo com suas palavras.

O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em coletiva de imprensa, em maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.08.2022
Panorama internacional
EUA e Coreia do Sul vão iniciar maior exercício militar em 5 anos, diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала