- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Erdogan: Zelensky está 'muito preocupado' e questiona a lealdade de seu círculo íntimo

© AP Photo / Evgeniy MaloletkaO presidente ucraniano Vladimir Zelensky (C), o presidente turco Recep Tayyip Erdogan (E) e o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apertam as mãos após sua reunião em Lvov, Ucrânia, 18 de agosto de 2022
O presidente ucraniano Vladimir Zelensky (C), o presidente turco Recep Tayyip Erdogan (E) e o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apertam as mãos após sua reunião em Lvov, Ucrânia, 18 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.08.2022
Nos siga no
De acordo com o presidente turco, o líder ucraniano está cercado de "pessoas que o enganam muito".
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, está preocupado por estar sendo explorado por alguém próximo a ele, disse o presidente turco Recep Tayyip Erdogan, citando a conversa durante a reunião em Lvov, na quinta-feira (18).
Questionado por um agricultor sobre a "situação" do líder ucraniano nesta segunda-feira (22) durante uma visita aos vinhedos locais, Erdogan afirmou que Zelensky estava "muito preocupado. Há pessoas ao seu redor que o enganam muito".
Erdogan não mencionou essa confissão durante declarações públicas anteriores sobre as negociações no oeste da Ucrânia e não deu mais detalhes sobre quem Zelensky acreditava que o estivesse enganando. Os dois homens se encontraram com o secretário-geral da ONU, António Guterres, e assinaram um acordo para restaurar a infraestrutura ucraniana destruída durante o conflito.
O presidente ucraniano vem demitindo membros do alto escalão de seu governo rapidamente desde que a operação militar especial da Rússia começou em fevereiro. O comandante das Forças Especiais, Grigory Galagan, foi demitido ainda no mês passado.
O representante permanente da Rússia junto ao Escritório da ONU e de outras organizações internacionais em Genebra, Gennady Gatilov - Sputnik Brasil, 1920, 21.08.2022
Panorama internacional
Embaixador russo na ONU: não há 'planos práticos' para realizar uma reunião entre Putin e Zelensky
O primeiro vice-secretário do Conselho de Segurança e Defesa Nacional, Ruslan Demchenko, também foi demitido no mês de julho, embora por aparentes razões de saúde, enquanto a procuradora-geral, Irina Venediktova e o chefe do Departamento de Inteligência, Ivan Bakanov, foram suspensos e colocados sob investigação por suspeita de trabalhar com a Rússia.
Não contente em apenas eliminar a chefia do Serviço de Segurança ucraniano (SBU), Zelensky anunciou uma auditoria de pessoal na agência e também demitiu vários chefes regionais. Aparentemente, o presidente planejava auditar a SBU há algum tempo, alegando que em 24 de fevereiro, o dia em que operação russa foi lançada no Donbass, alguns representantes das forças de segurança estavam "em outro lugar, em vez de proteger seu povo".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала