- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forte e independente, Rússia seguirá política que atenda aos seus interesses, diz Putin

© Sputnik / Mikhail KlementievPresidente russo, Vladimir Putin, durante sua mensagem aos participantes da X Conferência de Segurança Internacional de Moscou, 16 de agosto de 2022
Presidente russo, Vladimir Putin, durante sua mensagem aos participantes da X Conferência de Segurança Internacional de Moscou, 16 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.08.2022
Nos siga no
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, reafirmou a independência e a autonomia do país no cenário internacional durante discurso realizado neste domingo (21) sobre o Dia da Bandeira, que se celebra no dia 22 de agosto.
Putin exaltou a bandeira tricolor e disse que a Rússia seguirá fiel aos valores tradicionais, não permitindo que ditames externos interfiram no posicionamento internacional da nação.

"A Rússia é uma potência mundial forte e independente. No cenário internacional, estamos comprometidos em buscar apenas políticas que atendam aos interesses vitais de nossa pátria", disse Putin em discurso.

"A bandeira nacional simboliza nossa fé em nossos valores tradicionais que nunca abriremos mão — verdade e justiça, solidariedade e misericórdia e respeito pela história ininterrupta de séculos da Rússia —, as conquistas e vitórias de nossos ancestrais que nos inspiram a cuidar e a defender nossa pátria e o fato de que nunca vamos permitir qualquer hegemonia estrangeira ou ditame internacional", afirmou o presidente.

Segundo ele, é por isso que o desejo de viver de acordo com a própria vontade e escolher seu próprio caminho "se tornou parte do código genético do povo da Rússia".
O presidente russo, Vladimir Putin, participa de coletiva de imprensa após encontro em Teerã, no Irã, em 19 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.08.2022
Panorama internacional
Putin participará de encontro do G20 em Bali, diz Bloomberg
Putin lembrou que a bandeira russa, hasteada no primeiro navio de guerra da Rússia há mais de três séculos, permaneceu como símbolo do país em períodos difíceis e desafiadores e entrou firmemente na vida dos cidadãos russos como parte integrante do Estado russo e como uma marca de unidade e prontidão do povo para defender os interesses nacionais.
O Dia da Bandeira do Estado da Federação Russa é comemorado anualmente na Rússia em 22 de agosto. A data foi estabelecida com base em decreto presidencial em 20 de agosto de 1994, sob a presidência de Boris Iéltsin.
Presidente russo, Vladimir Putin discursa perante participantes do fórum empresarial de representantes dos círculos governamentais e empresariais dos países do BRICS, em 22 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.08.2022
Panorama internacional
EUA fazem do povo ucraniano 'bucha de canhão', diz Putin (VÍDEO)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала