- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Desconfiança na democracia deixa EUA à beira de nova guerra civil, diz mídia

© AP Photo / J. Scott ApplewhiteBandeira dos EUA tremulando no Capitólio, em Washington, D.C. EUA, 18 de julho de 2022
Bandeira dos EUA tremulando no Capitólio, em Washington, D.C. EUA, 18 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.08.2022
Nos siga no
A crescente desconfiança nos órgãos políticos nos EUA indica que o país possa estar à beira de uma nova guerra civil, relata The Guardian.
Conforme a mídia britânica, uma pesquisa realizada em julho pelo Centro de Pesquisa da Violência Armada da Califórnia apontou que metade dos norte-americanos acredita que haja uma guerra civil nos próximos anos.
Além disso, a pesquisa aponta que 40% dos americanos afirmaram que ter um líder forte é mais importante do que permanecer um país democrático.
Placas de aviso perto dos armazéns de armas químicas russas antes de serem destruídas (Foto de Arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 20.08.2022
Panorama internacional
Rússia cobra que EUA cumpram com obrigações legais sobre armas químicas
A especialista Rachel Kleinfeld afirmou ao The Guardian que o sistema político norte-americano não garante que conflitos violentos não possam ocorrer no país.
Ela também destacou que os resultados da pesquisa são alarmantes, indicando que três a cinco milhões de americanos estão dispostos a fazer mal a outros cidadãos por suas crenças políticas, sugerindo a decepção da população com a democracia e o questionamento de sua existência no país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала