- Sputnik Brasil, 1920
Eleições 2022
Notícias e análises sobre as eleições gerais no Brasil em 2022. Acompanhe aqui todos os destaques envolvendo a acirrada disputa pela preferência do eleitorado brasileiro.

Mesmo com clima tenso, equipes da PF trabalham há 1 mês nas campanhas sem coletes à prova de balas

© Folhapress / Filipe Bispo/AgifPolícia Federal (imagem referencial)
Polícia Federal (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 20.08.2022
Nos siga no
A eleição deste ano no Brasil se mostra bastante turbulenta devido à polarização, tendo já ocorrido caso de bomba caseira em ato no centro do Rio de Janeiro. No entanto, equipes da PF que acompanham presidenciáveis fazem a segurança sem ter proteção própria.
Apesar da campanha eleitoral iniciado oficialmente na terça-feira (16), algumas equipes da Polícia Federal começaram a trabalhar há quase um mês nas campanhas dos presidenciáveis.
Por exemplo, a campanha de Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT), por exemplo, iniciaram suas atividades logo após a convenção que os oficializaram como candidatos, em 21 e 20 de julho, respectivamente.
Entretanto, durante todo este tempo, os agentes estão trabalhando sem coletes à prova de bala, segundo o jornal O Globo. Apenas agora os equipamentos chegaram à sede da corporação e estão sendo catalogados para serem entregues. A distribuição está agendada para a próxima segunda-feira (22), segundo a mídia.
Integrantes da cúpula da PF alegam que o item está sendo entregue agora porque as campanhas começaram oficialmente a partir de 16 de agosto. Eles destacam também que a corporação organizou, neste ano, um esquema de segurança inédito e o mais reforçado de sua história para os presidenciáveis, com investimento superior a R$ 32 milhões.
Lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Lula na Cinelândia, em 7 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.07.2022
Notícias do Brasil
Bomba caseira atinge ato com Lula no Rio (FOTO)
No caso dos coletes, eles serão destinados principalmente aos profissionais da corporação. Eles também poderão ser usados por membros das campanhas. Lula já vem utilizando um colete em parte de suas agendas públicas que pertence à sua própria equipe de segurança.
O clima polarizado do pleito deste ano tem causado insegurança nos candidatos e também na sociedade, que sente um certo tipo de incerteza se a votação e o resultado vão acontecer de forma pacífica.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала