- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Irmã de Kim Jong-un zomba das capacidades de inteligência do Exército sul-coreano

© AP Photo / Mídia AssociadaO líder norte-coreano Kim Jong-Un, segundo da direita, caminha com o presidente sul-coreano Moon Jae-in, à direita, seguido pela irmã de Kim, Kim Yo-Jong, segundo da esquerda, para realizar sua reunião em a aldeia fronteiriça de Panmunjom na Zona Desmilitarizada, 27 de abril de 2018
O líder norte-coreano Kim Jong-Un, segundo da direita, caminha com o presidente sul-coreano Moon Jae-in, à direita, seguido pela irmã de Kim, Kim Yo-Jong, segundo da esquerda, para realizar sua reunião em a aldeia fronteiriça de Panmunjom na Zona Desmilitarizada,  27 de abril de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 19.08.2022
Nos siga no
A irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un e vice-diretora do Departamento de Propaganda e Agitação do Partido dos Trabalhadores da Coreia, Kim Yo-jong, zombou das capacidades analíticas e de inteligência dos militares sul-coreanos.
Em um comunicado para imprensa publicado pela agência estatal norte-coreana KCNA, Kim Yo-jong afirmou que estes ainda não podem determinar a região exata a partir da qual a Coreia do Norte lança os mísseis.
As declarações da política norte-coreana foram uma resposta ao discurso do presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, por motivo dos 100 dias após sua posse, onde ele voltou a contornar os detalhes de sua iniciativa para oferecer gradualmente assistência econômica a Pyongyang, se a última começar a realizar a desnuclearização do país.
Kim Yo-jong ressaltou que a Coreia do Norte não vai fazer negócios com o Sul nem aceitará "o plano audacioso" do presidente sul-coreano.
Além disso, ela apontou uma falta de qualificação dos militares sul-coreanos, que, de acordo com suas palavras, "não fazem nada além de pronunciarem palavras decoradas sobre a manutenção de prontidão forte e espionagem [sobre a Coreia do Norte] em cooperação próxima com os EUA", e até não podem determinar o lugar exato dos testes militares norte-coreanos.

"Declaro que nosso lançamento de teste militar aconteceu não nos arredores de Incheon, mas na área da ponte de Geumseong, na cidade de Anju, na província de Pyongannamdo. É extremamente curioso por que estas pessoas não podem contar adequadamente de onde foram lançados os mísseis, por que não revelam particularidades das armas testadas. Os sul-coreanos ficarão muito confundidos e intimidados se forem conhecidos os dados e o alcance de voo, seria bem interessante ver esses indivíduos inventando desculpas diante do seu povo", constatou Kim Yo-jong.

Míssil balístico sendo lançado em 14 de janeiro de 2022 a partir de sistema ferroviário durante exercício na zona ocidental da Coreia do Norte  - Sputnik Brasil, 1920, 17.08.2022
Coreia do Norte dispara 2 mísseis de cruzeiro no mar Amarelo, segundo relatos
Recentemente, os militares sul-coreanos informaram que, na noite de 17 de agosto, a Coreia do Norte lançou dois mísseis de cruzeiro em direção ao mar Amarelo a partir de Incheon, na província de Pyongannamdo. Tirando isso, os militares não apresentaram mais dados, referindo-se ao fato de que habitualmente a Coreia do Sul não relata de forma nenhuma o lançamento de mísseis de cruzeiro, já que isso não viola resoluções do Conselho de Segurança da ONU.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала