- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Defesa aérea da Crimeia entra em ação e derruba todos os alvos em Sevastopol, diz governador

© Foto / Ministério da Defesa da RússiaCaças russos Su-25 durante ataque contra posições ucranianas (foto de arquivo)
Caças russos Su-25 durante ataque contra posições ucranianas (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 19.08.2022
Nos siga no
Os sistemas de defesa aérea da Crimeia entraram em ação em Sevastopol, na noite desta sexta-feira (19), e todos os alvos foram abatidos, informou o governador Mikhail Razvozhayev.
De acordo com informações preliminares, há a confirmação de que ao menos um drone foi derrubado.
O governador relatou que estava em seu local de trabalho quando, "assim como muitos da cidade", ouviu "estalos" no centro. Ele afirma que estrondos semelhantes soaram mais cedo na região de Strelka, garantindo que a defesa aérea da Crimeia estava a postos para combater eventuais ataques.

"Os alvos foram atingidos. Permanecemos calmos. Os militares estão fazendo seu trabalho perfeitamente. Vamos apoiá-los", disse Razvozhayev.

No fim da noite de quinta-feira (18), a defesa aérea também abateu um drone na área do aeródromo de Belbek, perto de Sevastopol, conforme anunciou o governador anteriormente.
A ministra da Defesa da África do Sul, Thandi Modise, durante encontro com o chanceler russo, Sergei Lavrov, em 2016 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 16.08.2022
Panorama internacional
Rússia tem posição-chave para estabilidade econômica e militar da África, diz Defesa sul-africana
Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, os sistemas de defesa aérea russos destruíram 13 drones ucranianos nas regiões de Carcóvia e Nikolaev entre quinta-feira (18) e a manhã desta sexta-feira (19).
Os militares russos também atingiram foguetes do sistema Himars, depósitos militares e obuseiros M777 das forças ucranianas nas áreas de Alchevsk e Stakhanov.
De acordo com o ministério, foram eliminados 12 foguetes do sistema Himars na região de Kherson.

"Foram interceptados um míssil balístico Tochka-U perto do povoado de Yubileynoe; 12 projéteis do sistema lançador múltiplo de foguetes Himars perto de Novaya Kakhovka, na região de Kherson; dois foguetes perto das localidades de Topolskoe e Suligovka, na região de Carcóvia; e dois mísseis antirradar fabricados nos EUA perto das localidades de Alchevsk e Stakhanov, na República Popular de Lugansk [RPL]", informou o órgão na manhã desta sexta-feira (19).

Homem caminha com guarda-chuva perto de bandeiras da União Europeia no exterior da sede do bloco, em Bruxelas, na Bélgica, em 16 de outubro de 2019 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 19.08.2022
Panorama internacional
Coalizão ocidental vai se desmoronar em meio à resistência da Rússia às sanções, diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала