- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Na China, peixes, caranguejos e camarões passam por testes PCR em campanha contra COVID-19

© AP Photo / Jae C. HongAeroporto na China durante a COVID-19
Aeroporto na China durante a COVID-19 - Sputnik Brasil, 1920, 18.08.2022
Nos siga no
Cidades costeiras da China começaram a testar frutos do mar vivos como parte dos esforços mais recentes do governo para impedir a propagação das variantes do coronavírus.
Em meio a temores de que animais sejam a fonte de um novo surto de COVID-19, cidades costeiras na China impuseram testes de PCR para uma variedade de animais, incluindo frutos do mar, galinhas e gatos.
Em Xiamen, na província costeira de Fujian, no sudeste da China, foram encomendados testes de PCR para os pescadores e suas colheitas após o retorno do mar, de acordo com informações do South China Morning Post.
Um membro da equipe do Departamento Municipal de Desenvolvimento Oceânico de Xiamen disse ao portal chinês que humanos e "o que eles pegaram no mar" estão sendo testados.
A cidade chinesa de Xiamen está realizando testes de COVID-19 em peixes frescos. Depois que fotos e vídeos de profissionais de saúde limpando peixes provocaram zombaria on-line, o veículo local que cobriu sua aplicação desfocou o relatório em seu ePaper.
O entrevistado explica que as cidades estão tirando as lição de Hainan, que testemunha um grave surto. "Dizem que pode ser desencadeado por transações de produtos marinhos entre pescadores locais e seus pares no exterior", disse ele.
Na cidade de Danzhou, equipes sanitaristas coletaram peixes em barcos de pesca quando a cidade entrou em um bloqueio completo, depois que novas infecções foram detectadas em Sanya no início de agosto.
Os peixes, caranguejos e camarões passam pelo mesmo processo de detecção da COVID-19 que os humanos, com cotonetes na boca ou esfregando os botões ao longo dos corpos de caranguejos e camarões.
Em Belarus, um homem recebe uma dose durante estudos sobre a vacina contra a COVID-19 Sputnik V, em 1º de outubro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2022
Propagação e combate à COVID-19
China doa 1,5 milhão de doses de vacinas contra a COVID-19 para Belarus
A mesma operação foi realizada em mercados de frutos do mar em Xangai no final de março, durante seu pior surto de COVID-19, que levou a um bloqueio traumático de dois meses.
Na China, acredita-se que uma variante da Ômicron "muito provavelmente" foi importada por meio de transações de frutos do mar entre pescadores locais e estrangeiros, disse o governo provincial em uma entrevista coletiva em 4 de agosto.
Autoridades disseram que sua principal preocupação é que a transmissão esteja ocorrendo durante as interações entre os pescadores no mar e as capturas de frutos do mar.
No mês passado, a autoridade de Pequim disse que a pesquisa mais recente mostrou que o coronavírus morre na maioria das superfícies em um dia, e ordenou que as cidades parassem de testar mercadorias importadas.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, gesticula durante uma entrevista coletiva no Ministério das Relações Exteriores em Pequim, em 8 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.08.2022
Propagação e combate à COVID-19
China rebate Bolsonaro sobre eficácia de vacina com dados da COVID-19 no Brasil: 'Acima de dúvidas'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала