- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MRE russo: Moscou usaria arsenal nuclear somente em circunstância de emergência

© AP Photo / Pavel GolovkinBombardeiros estratégicos russos Tu-95 sobrevoam bandeira russa no complexo do Kremlin durante ensaio para o desfile militar do Dia da Vitória, em Moscou, em 4 de maio de 2018
Bombardeiros estratégicos russos Tu-95 sobrevoam bandeira russa no complexo do Kremlin durante ensaio para o desfile militar do Dia da Vitória, em Moscou, em 4 de maio de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 18.08.2022
Nos siga no
Em comunicado, órgão rejeitou o que chamou de "especulação midiática" em torno da intenção da Rússia de usar armas nucleares contra a Ucrânia.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia divulgou nesta quinta-feira (18) um comunicado afirmando que Moscou usaria suas armas nucleares somente em uma circunstância de emergência e que não tem qualquer intenção de um embate com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) ou com os Estados Unidos.
Segundo noticiou a Reuters, o comunicado é uma resposta ao que a Rússia chama de "especulação midiática" em torno da intenção de Moscou de usar armas nucleares no conflito com a Ucrânia. Segundo o comunicado, tais afirmações são "absolutamente falsas".
Vasily Nebenzya, representante permanente da Rússia na Organização das Nações Unidas (ONU), em reunião do Conselho de Segurança da organização, em 5 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.08.2022
Panorama internacional
Catástrofe em usina de Zaporozhie será responsabilidade do Ocidente, diz representante russo na ONU
"A doutrina militar da Rússia permite uma resposta nuclear apenas em resposta a uma ameaça de destruição em massa ou quando a própria existência do Estado está sob ameaça. Com isso, o uso do arsenal nuclear é possível somente como parte de uma resposta em autodefesa a um ataque e somente em emergências", diz o comunicado, assinado por Ivan Nechaev, vice-diretor do Departamento de Informações e Imprensa do MRE da Rússia.
Nesta semana, a Embaixada da Rússia em Washington alertou que as ações dos Estados Unidos podem levar a uma escalada militar e ao "confronto direto entre potências nucleares". A afirmação foi uma resposta ao governo americano, que afirmou que a Rússia "não corresponde ao status de uma potência nuclear responsável".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала