- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

45 milhões de britânicos podem ser atingidos por pobreza energética até janeiro, revela novo estudo

© AP Photo / Kirsty WigglesworthCompradores passam por graffiti em uma unidade de varejo fechada perto de Oxford Street, em Londres, 13 de abril de 2022
Compradores passam por graffiti em uma unidade de varejo fechada perto de Oxford Street, em Londres, 13 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.08.2022
Nos siga no
Sem sinais de retrocesso, crise do custo de vida no Reino Unido vai custar até £ 4.200 (cerca de R$ 26.116) anualmente para as famílias britânicas em janeiro de 2023, mais de três vezes o valor pago no início de 2022.
Pelo menos 45 milhões de britânicos podem estar à beira da pobreza energética até janeiro de 2022 devido ao iminente aumento do limite de preços da energia, revelou uma nova pesquisa.
O estudo realizado pela Universidade de York também sugeriu que 86,4% dos casais aposentados devem enfrentar a pobreza energética na mesma data.
Além disso, a pesquisa revelou uma variação regional significativa quando se trata da crise de custo de vida pela qual os britânicos estão passando atualmente.
De acordo com o estudo, cerca de 57,9% dos lares no sudeste do país deverão pagar contas de energia exorbitantes até janeiro, em comparação com 70,9% e 76,3% no centro-oeste e na Irlanda do Norte, respectivamente.
Pobreza de combustível, ou pobreza energética, é um termo usado para descrever as famílias que precisam gastar mais de 10% de sua renda disponível em energia doméstica para manter um padrão adequado de aquecimento.
Neve cai em uma rua quase vazia na cidade, em Londres - Sputnik Brasil, 1920, 12.08.2022
Panorama internacional
Economist: aumento no custo da energia está nocauteando a economia britânica
A pesquisa da Universidade de York foi precedida pela consultoria Cornwall Insight, sugerindo que as contas anuais de energia para os britânicos podem chegar a £ 4.200 em janeiro, um aumento considerável em comparação com a previsão anterior do grupo de £ 3.615 (cerca de R$ 22.456).
O secretário do gabinete paralelo de Mudanças Climáticas e Net Zero, Ed Miliband, descreveu os números como "chocantes", afirmando que "mostram toda a escala da emergência nacional que pode se desenrolar, a menos que o governo conservador aja para congelar as contas de energia".
"Esta é uma crise que não ameaçará apenas os mais vulneráveis, mas também as famílias de renda média e os aposentados em todo o país, que estarão desesperados sobre como vão passar este inverno. Simplesmente não podemos permitir que o povo britânico sofra dessa maneira", acrescentou.
As observações vêm depois que as taxas de inflação no Reino Unido atingiram uma alta de 10,1% em 40 anos. O aumento foi desencadeado pelos preços recordes do combustível, bem como pelo aumento do custo de alimentos, roupas e móveis.
Os ministros do governo do Reino Unido alertaram anteriormente que as "sanções severas" que os países ocidentais aplicaram à Rússia logo após Moscou lançar sua operação militar especial na Ucrânia teriam um efeito indireto no custo de vida na Grã-Bretanha, enquanto os cidadãos deveriam estar preparados para levar um "golpe econômico".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала