- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China sanciona responsáveis 'fanáticos independentistas' de Taiwan, incluindo representante nos EUA

© AP Photo / Ng Han GuanTrabalhador em plataforma perto de bandeira chinesa em Pequim, na China, em 15 de julho de 2022
Trabalhador em plataforma perto de bandeira chinesa em Pequim, na China, em 15 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.08.2022
Nos siga no
Pequim proibiu viagens à China a sete responsáveis e diplomatas de Taiwan por "provocações" independentistas, após já ter sancionado em novembro de 2021 outros altos responsáveis taiwaneses.
A China impôs na terça-feira (16) uma proibição de visto a sete responsáveis e legisladores de Taiwan "fanáticos independentistas", indica a agência britânica Reuters.
O Escritório de Relações de Taiwan chinês detalhou que entre os sancionados estavam Hsiao Bi-khim, embaixador de fato de Taiwan nos EUA, Wellington Koo, secretário-geral do Conselho de Segurança Nacional de Taiwan, e políticos do Partido Progressista Democrático (DPP, na sigla em inglês) governista taiwanês.
O escritório explicou que eles não poderão visitar a China, incluindo as regiões administrativas especiais de Hong Kong e Macau, e as empresas e investidores relacionados às pessoas visadas não poderiam lucrar no continente.
"Já há algum tempo que certos elementos separatistas fanáticos, por interesse próprio, têm se esforçado para conluiar com forças externas em provocações que defendem a independência de Taiwan", disse um porta-voz da chancelaria chinesa, citado pela agência chinesa Xinhua.
"Suas atividades se tornaram ainda mais flagrantes durante a visita de Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, à região de Taiwan da China, expondo ainda mais sua natureza obstinada em buscar a independência de Taiwan."
Pessoas passam ao lado de grande tela noticiário sobre exercícios militares chineses em torno de Taiwan, Pequim, China, 4 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.08.2022
Panorama internacional
Taiwan é verdadeiro perdedor da visita de Pelosi, escreve The Hill
O Ministério das Relações Exteriores de Taiwan criticou as sanções, enquanto Lin Fei-fan, vice-secretário-geral do DPP, descreveu-as como um distintivo de honra "para os membros do mundo livre".
Em novembro de 2021, a China sancionou Su Tseng-chang, primeiro-ministro de Taiwan, Joseph Wu, ministro das Relações Exteriores, e You Si-kun, presidente do Parlamento taiwanês.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала