- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Driblando as sanções: EUA se irritam com papel da Índia no transporte de petróleo russo

© AP PhotoUm navio-tanque visto ancorado no novo terminal de exportação de petróleo no porto de Kozmino, no extremo leste da Rússia, 28 de dezembro de 2009
Um navio-tanque visto ancorado no novo terminal de exportação de petróleo no porto de Kozmino, no extremo leste da Rússia, 28 de dezembro de 2009 - Sputnik Brasil, 1920, 14.08.2022
Nos siga no
Os EUA estão preocupados que produtos petrolíferos da Rússia tenham sido transferidos para território norte-americano via Índia.
De acordo com o vice-governador do Banco da Reserva da Índia (Reserve Bank of India), Michael Patra, os EUA abordaram autoridades indianas com perguntas sobre produtos petrolíferos russos que supostamente foram enviados para os EUA da Índia, informou a Reuters.
De acordo com Patra, o Tesouro dos EUA informou às autoridades do país que um navio indiano supostamente pegou petróleo de um navio-tanque russo em alto mar e o entregou em um porto no estado de Gujarat, onde o petróleo foi processado e depois enviado para Nova York.
O funcionário indiano não revelou o nome do navio em questão, nem deu quaisquer outros detalhes sobre o assunto, mas disse que "é assim que a guerra funciona, funciona de maneiras estranhas".
Comboio dos EUA patrulha na província de Hasakah, no nordeste da Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 13.08.2022
Panorama internacional
Comboio de quase 100 caminhões dos EUA com petróleo deixa a Síria, relata mídia
Os EUA proibiram a entrada de petróleo e derivados russos no país no início deste ano, como parte das sanções contra a Rússia em conexão com a situação na Ucrânia. A Índia se absteve de sancionar Moscou.
Além disso, Nova Deli intensificou as compras de petróleo russo em dez vezes desde março, aproveitando o desconto oferecido por Moscou.
Estimativas apontam que a Rússia ultrapassou a Arábia Saudita como o segundo maior fornecedor de petróleo para Índia, perdendo apenas para o Iraque.
A embaixada dos EUA em Nova Deli não comentou a declaração de Patra quando questionada pela Reuters.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi (à esquerda), e o presidente da Rússia, Vladimir Putin - Sputnik Brasil, 1920, 05.08.2022
Panorama internacional
Acordo entre Rússia e Índia mostrou ao Ocidente quão difícil é isolar Moscou, diz jornal
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала