- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Cresce o número de brasileiros interessados em sair do país

© Folhapress / Jardiel Carvalho Fiscais realizam, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, fiscalização de malas de mão fora do padrão, em 13 de maio de 2019
Fiscais realizam, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, fiscalização de malas de mão fora do padrão, em 13 de maio de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 14.08.2022
Nos siga no
De janeiro a 12 de junho deste ano, 14.014 brasileiros declararam à Receita Federal sua saída definitiva do país. O número se aproxima dos 15.690 registrados em todo 2021.
Incerteza eleitoral, demissões e falta de perspectiva. Esses são alguns dos fatores que levaram o número de brasileiros interessados em sair do país e não voltar saltar neste ano, em relação a 2021.
Segundo noticiado pela Folha de S.Paulo, de janeiro a 12 de junho deste ano, 14.014 brasileiros declararam à Receita Federal sua saída definitiva do país. O número chega perto dos 15.690 registrados ao longo de todo o ano passado.
Cientistas se preparam para sequenciar amostras da variante Ômicron do SARS-CoV-2, no Centro de Pesquisa Ndlovu, em Elandsdoorn, na África do Sul, no dia 8 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2022
Notícias do Brasil
Como a fuga de cérebros em meio à diáspora brasileira afeta o Brasil e sua economia?
Um dos destinos mais procurados é Portugal, tanto pela facilidade do mesmo idioma quanto pela recente flexibilização das regras estabelecidas para brasileiros para a retirada da cidadania portuguesa, como noticiou o Correio Braziliense.
A tendência gera preocupação, em particular por conta da chamada "fuga de cérebros". Em janeiro, o tema já havia despertado a atenção da mídia: a CNN Brasil, por exemplo, destacou que a redução dos investimentos em ciência e pesquisa, somada à precarização das condições de trabalho, tem levado profissionais altamente qualificados a buscar reconhecimento e melhores oportunidades no exterior.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала