- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ex-secretário de Estado dos EUA diz que seu país está 'à beira da guerra' com Rússia e China

© Sputnik / Valery Melnikov  / Acessar o banco de imagensO ex-secretário de Estado norte-americano Henry Kissinger discursa no fórum científico internacional Leituras de Primakov, 30 de junho de 2017
O ex-secretário de Estado norte-americano Henry Kissinger discursa no fórum científico internacional Leituras de Primakov, 30 de junho de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 13.08.2022
Nos siga no
O ex-secretário de Estado dos EUA Henry Kissinger acredita que Washington está "à beira da guerra" com Moscou e Pequim sobre os assuntos que os Estados Unidos cocriaram.

"Estamos à beira da guerra com a Rússia e a China em questões que criamos em parte, sem nenhum conceito de como isso vai acabar ou a que vai levar", disse Kissinger ao The Wall Street Journal.

Roger Waters cofundador da Pink Floyd - Sputnik Brasil, 1920, 13.08.2022
Panorama internacional
Ocidente não quer terminar conflito na Ucrânia, 'há fortunas a serem feitas', diz Roger Waters
O veterano estudioso de política externa disse que os Estados Unidos só podem trabalhar para evitar a aceleração das tensões e "criar alternativas".
Quanto à Ucrânia, Kissinger achava que no passado o país era mais adequado atuar como um amortecedor entre a Rússia e o Ocidente, "algo como a Finlândia".

No entanto, a operação militar da Rússia na Ucrânia mudou sua visão, fazendo-o acreditar que "de uma forma ou de outra, formalmente ou não, a Ucrânia deve ser tratada como membro da OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte]".

O ex-secretário de Estado também argumentou que a Rússia manteria a Crimeia e partes de Donbass como resultado de um acordo plausível com Kiev.
A Rússia lançou uma operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro, depois que as repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) pediram ajuda para se defenderem das forças ucranianas.
Moscou já afirmou, por diversas vezes, que não mantém planos de ocupar o país vizinho.
Soldados do Batalhão de Suporte de Sustentação da 87ª Divisão do Exército dos EUA, Brigada de Sustentação da 3ª Divisão se alinham para embarcar em um avião fretado durante suaviagem à Europa, 11 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.08.2022
Panorama internacional
Exército dos EUA vai enviar 260 soldados para a Europa em resposta ao conflito na Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала