Tanques anfíbios da China são 2 vezes mais velozes que os dos EUA, destaca mídia

© Sputnik / Iliya PitalevTanque dos militares da China.
Tanque dos militares da China.  - Sputnik Brasil, 1920, 11.08.2022
Nos siga no
O portal 19fortyfive destacou que a frota de blindados anfíbios da China é totalmente capaz de atacar Taiwan rapidamente.
De acordo com a mídia, Pequim possui 60 mil militares equipados com blindados anfíbios especialmente para serem usados contra a ilha.
A tropa de blindados tem um papel fundamental para desembarcar soldados com segurança, enquanto os tanques podem eliminar de maneira eficaz os pontos fortes do inimigo, ressalta.
Contudo, os blindados anfíbios chamaram atenção da mídia norte-americana, que destacou seu design moderno com diferentes torres.
Esta imagem de folheto tirada em 9 de agosto de 2022 e divulgada pelo Comando do Teatro Oriental do ELP mostra uma aeronave de reabastecimento aéreo do ELP participando de um exercício militar em um local não revelado, 10 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.08.2022
Panorama internacional
China afirma que 'completou tarefas' em torno de Taiwan, mas fará 'patrulhas regulares', diz Reuters
Dentre os veículos destacados, está a família de veículos anfíbios Type 05, o ZBD-05 e o ZTD-05.
Segundo a mídia, estes veículos podem atingir uma velocidade duas vezes maior que a dos blindados norte-americanos.
Desde a reorganização de 2017 das forças chinesas, seis das Forças Terrestres, aproximadamente 87 brigadas, são unidades anfíbias de armas combinadas, que poderiam ser usadas contra Taiwan, dando uma grande vantagem ao Exército chinês.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала