- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Explosões em aeródromo na Crimeia deixaram 7 feridos; caso está sob investigação

© Sputnik / Max Vetrov / Acessar o banco de imagensUm carro de bombeiros nas proximidades de Novofyodorovka, na Crimeia, após explosões de munições deixarem feridos no aeródromo da região
Um carro de bombeiros nas proximidades de Novofyodorovka, na Crimeia, após explosões de munições deixarem feridos no aeródromo da região - Sputnik Brasil, 1920, 09.08.2022
Nos siga no
Sete pessoas ficaram feridas, entre elas duas crianças, após explosões no aeródromo de Novofyodorovka, no distrito de Saki, no oeste da Crimeia, nesta terça-feira (9), informou o serviço de imprensa do Ministério da Saúde da região.
De acordo com o órgão, os ferimentos foram causados por estilhaços.

"Até as 20h [14h no horário de Brasília], sete pessoas, incluindo dois menores, ficaram feridas como resultado do incidente em Novofyodorovka, no distrito de Saki. A natureza dos ferimentos foi de estilhaços", disse o serviço de imprensa.

A informação preliminar era de que seis pessoas haviam sido atingidas no acidente de que uma havia morrido. Porém, segundo o ministério, seis feridos receberam cuidados médicos necessários e foram levados para suas casas, enquanto o sétimo continua internado. Seu estado é avaliado como moderado e estável.
Conforme comunicado do Ministério da Defesa da Rússia, houve a detonação de várias munições de aviação no aeródromo. As razões do acidente ainda estão sendo investigadas.
Segundo o ministério, não houve danos aos equipamentos da aviação.
"Cerca das 15h20 [9h20 horário de Brasília], no território do aeródromo Saki, perto do povoado de Novofyodorovka, em uma área de armazenamento cercada por diques ocorreu a detonação de várias munições de aviação", diz o comunicado.
De acordo com as autoridades, cerca de 30 pessoas de casas próximas ao aeródromo foram evacuadas da região.
O chefe da Crimeia, Sergei Aksenov, informou que ainda é cedo para falar das causas das explosões. Segundo ele, a comissão de investigação está apurando o caso.
Sistemas de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (Himars, na sigla em inglês) em ação - Sputnik Brasil, 1920, 09.08.2022
Panorama internacional
Mais de 300 projéteis HIMARS são destruídos em depósitos de munição da Ucrânia, diz MD russo
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала