DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Nebulosa de Órion revela paisagem celestial vibrante em torno de estrelas recém-nascidas (FOTO)

© Foto / Pixabay / OrlandowNebulosa (imagem referencial)
Nebulosa (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 08.08.2022
Nos siga no
O Telescópio Espacial Hubble registrou uma paisagem celestial vibrante na região colorida do objeto Herbig-Haro HH 505.
Os objetos Herbig-Haro são regiões luminosas que cercam estrelas recém-nascidas, formados quando os ventos estelares ou jatos de gás expelidos por estas estrelas formam ondas de choque colidindo com gás e poeira a altas velocidades, informou a NASA.
No caso do HH 505, os fluxos são originados na estrela IX Ori, localizada nos arredores da Nebulosa de Órion, a aproximadamente 1.000 anos-luz da Terra.
© Foto / ESA/Hubble & NASA, J. Bally Agradecimento: M. H. ÖzsaraçO Telescópio Espacial Hubble registrou uma paisagem celestial vibrante na região colorida do objeto Herbig-Haro HH 505
O Telescópio Espacial Hubble registrou uma paisagem celestial vibrante na região colorida do objeto Herbig-Haro HH 505 - Sputnik Brasil, 1920, 08.08.2022
O Telescópio Espacial Hubble registrou uma paisagem celestial vibrante na região colorida do objeto Herbig-Haro HH 505
Estes fluxos são visíveis como estruturas curvas na parte superior e inferior da imagem divulgada pela NASA, além disso, são distorcidos em curvas sinuosas devido à interação com o fluxo em grande escala de gás e poeira do núcleo da Nebulosa de Órion.
A Nebulosa de Órion possui uma intensa radiação ultravioleta de estrelas jovens e brilhantes, onde as ondas de choque formadas pelos fluxos são claramente visíveis para o Hubble.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала