- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Inteligência russa: Ucrânia está se vendendo ao dar prioridade à Polônia em 'projeto de negócios'

© Sputnik / Dmitry Makeev  / Acessar o banco de imagensTrigo nos territórios libertados da região de Zaporozhie, 16 de julho de 2022
Trigo nos territórios libertados da região de Zaporozhie, 16 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.08.2022
Nos siga no
As autoridades de Kiev já começaram a vender o país dando prioridade neste "projeto de negócios" à Polônia, revela comunicado do Serviço de Inteligência Externa da Rússia (SVR, na sigla em russo).
"As autoridades de Kiev já começaram a vender o país, dando prioridade neste 'projeto de negócios' aos vizinhos poloneses", diz Inteligência da Rússia.
O governo da Ucrânia começou efetivamente a vender seus setores da economia à Polônia, segundo nota emitida nesta segunda-feira (8) pela agência de imprensa do Serviço de Inteligência Externa da Rússia.

"As informações recebidas pelo serviço indicam a realização gradual de Varsóvia dos planos de longo alcance dela na Ucrânia. Está se tornando cada vez mais claro que não se trata apenas da possibilidade de introduzir 'forças de paz polonesas' na parte ocidental do país, mas sobre o estabelecimento de controle nos setores mais promissores da economia do país vizinho", alerta SVR.

Além disso, a inteligência russa apontou que as aspirações da Polônia são apoiadas pelas leis da Ucrânia que permitem a venda de empresas industriais com um desconto de 50%. De acordo com o serviço russo, a Polônia pretende controlar principalmente o setor agrícola da Ucrânia, para ser organizada a compra de produtos a preços de pechincha.
Sergei Naryshkin,  diretor do Serviço de Inteligência da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 09.06.2022
Panorama internacional
Presidente da Ucrânia parece concordar em entregar soberania do país à Polônia, diz serviço russo
"A tática escolhida aqui é simples, mas bastante eficaz: se aproveitando da situação difícil dos produtores agrícolas ucranianos, especialmente em termos de armazenamento de safras, as empresas polonesas organizaram a compra dos produtos a preços muito baixos, condenando em alguns casos empresas ucranianas a falência."
Anteriormente, o chefe do SVR, Sergei Naryshkin, disse que Varsóvia decidiu desenvolver ativamente os planos para um rápido desmembramento da Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала